Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Para quando a abertura da escola?

Avenida António Ribeiro Chiado


Mais informações em E assim vai a construção da nova escola...

16 comentários:

Anónimo disse...

Não entendo qual é a pressa????

Esta escola não vai deixar de ser mais do que um ninho deles.

Quem lá não mete os filhos sou eu.

Não quero criar marginais.

Quando a escola abrir, aí é que vão ser carros queimados, assaltos, vandalismo, etc etc

Joaquim Bastinhas disse...

Diria que é para o ano lectivo de 2010/2011. A escola não vai ficar pronta até Setembro.

Joaquim Bastinhas disse...

Eu andei na escola ao lado e aqui estou são e salvo. Mas aquilo é escola de crime? hehe Deve ser algum curso novo, o tal "novas oportunidades" do Sócrates.

Anónimo disse...

a escola é um direito para toda a gente. o trabalho que os professores e educadores realizam é que pode realmente ser um factor que pode mudar a sorte das crianças que se falam ser "ninhos deles". uma criança quando vai para um infantário, não é um marginal. estamos a falar de uma escola que é creche, infantário e ensino primário. tenham dó.
não há dúvida que temos de apontar o dedo ao marginais e apertar com eles, mas crianças, por favor...as crianças acabam por sofrer influências dos pais e envolvente familiar, mas a escola pode ajudar a inverter esses factores, quando os mesmos são negativos e mostrar novos horizontes.

Ana Moura disse...

Agora são as criancinhas que são criminosas..estou a imaginar miudos de 5anos a incendiar carros!...
Se tudo está mal, não compreendo pq moram aqui..

Anónimo disse...

Eu cá axo realmente que se enganaram nada cidade. Cascais deve ser mais a vossa onda..

Valha-me Deus!!

Anónimo disse...

Ao 1º anónimo só uma pergunta? Prefere que a miudagem frequente aquela escola considerada como instituição pública de transmissão de conhecimentos, valores e principios ou a "escola" do bairro de Stª Filomena??? O nosso sistema escolar até pode não ser dos melhores, agora culpar pelos problemas sociais, desculpe lá, mas um pouco mais de respeito pelas pessoas que lá estão e que lidam com os ditos "marginais". Nota: não sou funcionário numa escola mas para mim, enquanto lá andam não estão a fazer nenhuma asneira aí fora. Já agora, no cartaz vejo lá escrito "construção da E.B.1.." e não "construção de futuros criminais".
Cumprs

Filipe disse...

Anónimo disse...

(...)

Quem lá não mete os filhos sou eu.
Não quero criar marginais.

(...)

16-07-2009 10:12

Para além desta escola ser apenas um infantário e escola primária, o problema da nossa sociedade é efectivamente que muitas vezes os pais é que criam os marginais, e não (apenas) as escolas.

Portanto, penso que, em vez de terem medo de colocar os vossos filhos nessa escola, pensem bem na educação que lhes vão dar em casa. Essa sim, vai influenciar o que as crianças são e irão ser ao longo da vida!

Anónimo disse...

o fututro das crianças depende dos pais, a educaçao dos mesmos, ou seje, os filhos so transmitem para ca para fora o que se passa en casa

Anónimo disse...

Sinceramente, acho que em Portugal, no geral, as coisas estão viradas ao contrário , no que diz respeito há educação. Todos Nós Fazemos Descontos, impostos, para a Educação, Saúde,etc.
Deviamos, efectivamente, exigir uma educação com um elevado nível educativo, com padrões elevados quer de conteúdos, quer de instalações e alimentação, quer de actividades extra currículares apelativas, horário escolar compatível com horários de trabalho dos pais, etc...
Deveríamos exigir porque os nossos filhos têm direito a uma educação financiada pelo estado.
Igualdade na Educação para todos ricos, pobres, classe média alta, classe média baixa... todos.

Anónimo disse...

o estado a pagar mais ???!!! giro nao acha que ja chega?!

ernesto disse...

Realmente esta urbanização tem habitantes muito peculiares nunca pensei que a construção e funcionamento de uma escola gerasse comentários execráveis como os que li. Penso que o blogue deve servir para variadissímas coisas menos para certos comentários que chegam a roçar a bestialidade. Não quero ofender ninguém pessoalmente apenas estou a dar uma opinião em relação aos comentarios . Vai abrir uma escola primaria na vila chã ?!excelente!!! boa tarde a todos.

Anónimo disse...

A escola vao abrir...quando não sei...sei que a mim vai-me dar um jeitão ter uma escola aqui mesmo ao lado de casa!!

Sempre estudei na Amadora e considero que tive uma educação e formação bastante boas...

Espero que abra o mais rapidamente possivel porque as escolas que vem "substituir" são completamente degradantes...e nessas sim, custava-me ter um filho...não pelos coleguinhas que teriam mas sim pela falta de condições das mesmas!!

Anónimo disse...

Igualmente sempre estudei na Amadora, desde a creche e no ciclo primário já era habitual haver rapazes a juntar-se em bandos para atacar outros e armas brancas.
Sempre vi, tanto na primária, como na preparatória, como no secundário, gente com facas e pior, a usá-las; com a acrescente de no secundário ainda ter visto os ditos "coitadinhos da sociedade" a apontar armas de fogo a professores.
Só sabe quem lá está, e os professores, por mais cursos e especializações sabem com o que lidam e o que vêm no meio escolar, não quem apenas vê as escolas de longe que, quando olha, parece que está tudo bem.

Anónimo disse...

São preconceitos cegos como o do primeiro anónimo que geram exclusão e que pode descambar em criminalidade. Sejamos sérios, se participassemos na escola como é nosso dever ela funcionaria muito melhor. Mas... quantas vezes vão á escola dos v/ filhos sem serem chamados? Em quantas iniciativas já lá participaram?
O meu filho estuda na Cardoso Lopes (melhor, nos contentores da Cardoso Lopes) e o que me preocupa é a falta de condições da escola. Fui a todas as reuniões e a maioria dos pais presentes eram do bairro de Sta. Filomena, interessados e atentos aos filhos, muito poucos doutros sitios lá punham os pés e garanto-lhes que nem metade dos colegas do meu filho vivem no bairro. O exemplo de respeito e cidadania é que fazem a diferença nas crianças. Parece-me que o 1º comentário não tem nem respeito e de cidadania...

Vila Chã disse...

"Estão a decorrer em bom ritmo as obras de construção da nova Escola EB1 Miguel Bombarda e do novo complexo escolar de Vila Chã. Está previsto que as crianças da Escola Aprígio Gomes e da Mina d’ Água, após as férias do Natal, transitem para a nova escola."

Junta de Freguesia da Mina, Acta nº 91, 08-06-2009

http://www.jf-mina.pt/UserFiles/File/Actas_Executivo/Acta_91.pdf