Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Governo anuncia Metro até ao Hospital

A secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, anuncia nesta quinta-feira, na estação de comboios da Reboleira, o prolongamento da linha de metropolitano desde a Reboleira ao Hospital Amadora-Sintra. A linha azul do Metro vai assim contar com três novas estações: Atalaia (entre a Reboleira Sul e o Alto da Damaia), Amadora Centro (a servir a Venteira e Reboleira Norte) e um terminal com grande interface de transportes públicos e estacionamento junto ao Hospital.

Esta ligação é importante “porque a Amadora passa a ter seis estações de metro, passa a haver tráfego dentro do próprio concelho e permite uma melhor ligação a Lisboa”, justifica Gabriel Oliveira, vereador responsável pelo pelouro dos Transportes na Câmara da Amadora. Trata-se de um investimento pesado, de 225 milhões de euros, mas apesar da solenidade do anúncio, em véspera de campanha eleitoral, só deverá avançar em 2012, depois da conclusão do prolongamento entre a estação da Amadora – Este e a Reboleira, com obras já em curso. “Neste momento, já estão a ser feitos os estudos económicos e geológicos do novo traçado”, acrescenta.

Aproveitando a presença da secretária de Estado, a Câmara da Amadora vai apresentar o novo sistema de transporte “Metrobus”. A conectar a futura estação do Metro da Reboleira a Odivelas, este sistema vai, numa primeira fase, chegar ao Centro Comercial Dolce Vita, atravessando as freguesias da Reboleira, Venda Nova, Falagueira, Mina, São Brás e Brandoa. Uma fase financiada em cerca de quatro milhões pelo Dolce Vita Tejo, cujo lançamento do concurso público internacional para aquisição do material circulante (cinco viaturas) foi aprovado esta semana. “Durante o próximo ano vamos adaptar as vias necessárias para a circulação deste sistema”, acrescenta Gabriel Oliveira. (...)

_____
Fonte: Jornal da Região, 28-07-2009

Sem comentários: