Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

domingo, 5 de julho de 2009

Dois polícias baleados na Amadora

Dois polícias foram baleados, este domingo, pelas 15h05, na Rotunda das Palmeiras, no Bairro Casal das Brancas, na Amadora, explica o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP em comunicado enviado às redacções.

Uma primeira informação adiantada ao tvi24.pt por fonte da PSP dava conta que o incidente tinha ocorrido no Bairro de Santa Filomena.

A mesma fonte revelou que os dois agentes foram «atingidos na face», mas «estão fora de perigo», tendo sido transportados para o Hospital de S. José, em Lisboa.

Os polícias tinham sido chamados para uma ocorrência, mas mal chegaram foram «recebidos a tiro», «aparentemente de caçadeira».

«O incidente ocorreu após a PSP receber a comunicação de que um grupo de indivíduos andava a preparar-se para efectuar assaltos junto ao Bairro de Santa Filomena. Neste sentido, elementos policiais deslocaram-se para as entradas deste bairro com o objectivo de interceptar os suspeitos e evitar o cometimento de crimes, o que veio efectivamente a acontecer», pode ler-se na nota.

Os agentes viram «dois indivíduos encapuçados», sendo que um deles «efectuou um disparo de caçadeira, dirigido ao condutor da viatura policial, partindo vidros e atingindo a face do mesmo».

«Quando o outro tripulante do carro patrulha se preparava para sair, foi igualmente atingido na face com um disparo», acrescenta o comunicado.

Os dois atiradores fugiram a pé para o interior do Bairro de Santa Filomena, acrescenta o Comando Metropolitano de Lisboa.

A PSP fechou a rua do bairro onde os polícias foram atingidos.

Testemunhas no local garantiram que «houve troca de tiros», uma informação que foi negada pelo porta-voz da Direcção Nacional da PSP ao tvi24.pt, e que os agentes foram «atingidos na cabeça».

O carro de patrulha onde chegaram os dois agentes, alegadamente chamados para travar uma tentativa de assalto a um ourives, ainda está no local. A PJ vai efectuar a peritagem do veículo.

De acordo com informações recolhidas pelo TVI24 no local, depois da primeira troca de tiros foram chamados reforços, que também foram recebidos a tiro.

Segundo alguns moradores, terá havido entre seis a nove tiros e estão pelo menos dois indivíduos a monte.

_____
Fonte: TVI24, 05-07-2009


Mais informações em:
Vila Chã vai receber Divisão da PSP da Amadora
Mina em festa a pensar no futuro

16 comentários:

Anónimo disse...

Fim do Bairro de Santa Filomena é URGENTE!!!

Melhoras rápidas aos agentes.

Anónimo disse...

Comprei casa há 1 mês em Vila Chã e realmente esta notícia deixa-me realmente a sentir-me inseguro, apesar do casal de vila chã me parecer relativamente seguro.

O fim do bairro de santa filomena só poderá ocorrer quando realojarem todas aquelas pessoas. E mesmo assim nada garante que os problemas não se mantenham.

A TVI referiu que os tiroteios são "um prato semanal" naquela zona. Alguém confirma isso? ou já começam a aparecer sensasionalismos na tv?

Anónimo disse...

Caro Vizinho

Moro em Vila chã à +/- 18 meses.
Os problemas com o Bairro de Santa Filomena, ao que sei, são mais para a zona que dista para a linha do comboio.
Estas noticias às vezes são um pouco empolgadas pela comunicação social, antes morava na Damaia, mesmo junto à Cova da Moura, e com más noticias é logo toda a Amadora
que fica mal conotada.
Devemos pensar que bairros como este existem noutros concelhos, Oeiras, Cascais, etc, mas a Amadora é que fica sempre mal na
fotografia.
Temos que pensar positivo, nomeadamente que o bairro será irradicado conforme parece estar
previsto.

ernesto disse...

Acho que nos devemos juntar todos moradores de vila cha e reivindicar a quem de direito o fim do bairro de santa filomena e criar condições para a" nova amadora " evoluir de forma positiva. Os srs. governantes estão com muito pudor em tirar esta gente daqui e quando digo ests gente n me refiro a toda a populaçao do bairro mas não têm pudor em retirar traseiras de casas no bairro de benfica para fazer a cril .casa essas pagas a peso de ouro. Estarei disponível para me juntar a outros moradores para agir.

Anónimo disse...

Bom dia no primeiro dia de morador em vila cha tarammmm tirotrio na rotunda ...

Anónimo disse...

enquanto nao derem força a policia nada feito, e a historia é sempre a mesma. o ladrao pode matar policia, mas policia proibido de matar ladrao, ( coitado do ladranzinho...)por favor basta !

Anónimo disse...

Agora já acreditam na realidade da zona?
Pensavam que quando escrevia alguma coisa a alertar para o perigo constante estava a exgerar?
E sim é o pão nosso de cada dia.
Se não são tiros são assaltos a pessoas,a carros,a casas e vandalismo puro.

Anónimo disse...

O anonimo, eu vivo na Reboleira, conheco a amandora e arredores como a palma da minha mao e em todo o lado é assim... certamente o senhor vivia na quinta da marinha ou na venda do pinheiro...

Anónimo disse...

Enquanto os policias nao tiverem ordem para atirar a matar, seja na Amadora, em Lx ou noutro sitio qlq em Portugal, nao se consegue acabar com eles. As prisoes estao cheias, e nos a sustentar estes vandalos, e eles a fazer reenvidicacoes nas prisoes. Se o policia mata, la vai ele responder. Sinto me cada vez mais insegura e ao mesmo tempo triste. Antigamente qd se via um policia sentiamos que estavamos seguros enquanto ele ali estivesse, agora qd vejo um policia fujo prq nao esteja atras dele um alguem com uma pistola para o matar.
Gostava que a policia fizesse uma manif. e pedissem aos portugueses para os acompanharem nessa mesma manif. que era para o governo ver qt os cidadaos se sentem inseguros e apoiam a policia.
Rapidas melhoras aos Srs. Agentes

Anónimo disse...

Sr.anonimo 12:04
E como em todo lado é assim, entao esta tudo bem? entao nao fazemos nada? nem sequer manifestamos a nossa preocupaçao e indgnaçao? concorda com a falta de poder da policia?

Anónimo disse...

Só não percebo pk é que mandam 2 policias para "um grupo de individuos que se preparam para um assalto"..

Agora fica um homem cego e de quem é a culpa??Quem se responsabiliza??? Ninguém n é?É o Costume!!

Anónimo disse...

desculpen, mas o mais giro..., e a noticia hoje avançada pelo diario correio da manha, ao qual passo a citar uma frase gira,( fazendo uma espera ao ourives que custumava ir ao bairro vender peças de ouro), agora pergunto eu vender ?? ou sera mais comprar por pechinchas o que eles roubam aos outros ???!!

ernesto disse...

gostava de saber quando será a proxima reunião publica da cma para nos juntarmos e reinvindicar por mais segurança internamente penso que será positivo a futura comissão de moradores contratar dois guardas nocturnos com o dinheiro das cotas dos associados quando é a proxima reuiao da comissao de moradores? gostaria de ir

Anónimo disse...

(...)fazendo uma espera ao ourives que custumava ir ao bairro vender peças de ouro), agora pergunto eu vender ?? ou sera mais comprar por pechinchas o que eles roubam aos outros ???!!(...)

Concordo plenamente, certamente ajuste de contas... não paga-te o que devias, agora ficas sem ele... e no meio paga quem nada tem a ver com o assunto, infelizmente é assim... a modo de vida assim o obriga cada vez mais, porque este governo n apoia ninguem a nao ser o se umbigo... e a policia devia ser como nos EUA... mata se for necessário e nada acontece, respeito com eles!

Anónimo disse...

ó sr anonimo da reboleira fale da sua zona.
convido-o a vir passear aqui na parte de cima da av. Pedro Alvares Cabral sózinho.A QUALQUER HORA DO DIA.

António Santos disse...

Esta situação não se deve, à falta de inexperiência. Poderia acontecer a qualquer um. Deve-se, sim, à aquisição de armas ilegais da parte de pessoas sem escrúpulos na sociedade em que coabitamos, um negócio que vale milhões. Por isso, este mercado tem vindo a prosperar e com ele a violência. A aquisição de uma arma, por parte destas pessoas sem objectivos na vida, só tem um intuito, a sua afirmação dentro destes gangs e a sua ascensão na hierarquia dos mesmos.
E o Estado, o que faz? Campanhas de recolha de armas ilegais, sem as respectivas sanções… Na minha perspectiva, o Estado deveria dar um pouco de mais “força” aos agentes de segurança e aplicar penas mais severas para os delinquentes, fazendo com que trabalhem nesse tempo de cumprimento de pena, em vez de estarem a lamentar-se que não têm tempo de recreio. Assim, estariam ocupados, aprenderiam uma profissão e não estariam a gastar o dinheiro dos contribuintes. Estas medidas talvez obrigassem estes delinquentes a pensar duas vezes antes de comprarem uma arma e consumarem um delito que pode destruir uma ou mais famílias.