Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

sábado, 25 de julho de 2009

CMA aprova Contrato Local de Desenvolvimento Social – Bairro de Santa Filomena

(...) o Executivo Municipal aprovou o Contrato Local de Desenvolvimento Social – Bairro de Santa Filomena (CLDS), cuja coordenação local da parceria cabe à Santa Casa da Misericórdia da Amadora, e procedeu à ratificação do Plano de Acção do Contrato de Desenvolvimento Social.

O CLDS – Bairro de Santa Filomena irá decorrer até 2012, e tem disponível um financiamento anual de €200.000,00. Este CLDS visa promover o desenvolvimento social local no Bairro de Santa Filomena, contribuindo para a capacitação da comunidade com vista à sua autonomização, do ponto de vista individual e social, maximizando o seu bem-estar. (...)

_____
Fonte: Câmara Municipal da Amadora, 21-07-2009

18 comentários:

Anónimo disse...

entao afinal o bairro vai-se manter

Anónimo disse...

...isto significa portanto que o Bairro se irá manter na actual localização nos mesmos moldes???...

LMVS71 disse...

Que desgraça... vão gastar mais uns milhares de euros dos contribuintes para nada... como uma desgraça nunca vem só e a julgar pela noticia ainda não será tão depressa que o bairro se vai embora...
Deviam era gastar o dinheiro num carro blindado para a policia lá ir dentro dar uma volta e prender uns quantos "amigos do alheio".

Anónimo disse...

NADA DISSO E ANTES PELO CONTRÁRIO.

ANTES DE FALAR INFORME-SE, LEIA, PERCEBA O QUE VAI ACONTECER E SÓ DEPOIS FALE SR.

Anónimo disse...

Claro, nada mais importante que gastar o dinheiro de quem trabalha para sustentar e integrar subsídio-dependentes que não têm interesse nenhum nem integrar-se na sociedade nem em comportar-se civilizadamente.
O povo trabalhador fica para trás novamente.

Anónimo disse...

Bom dia, já ouviram falar em preparar a retirada????

Não percebo, se as Câmaras dão casas - ai jesus que não deviam dar...e não os metam à minha porta, mas sim à porta do vizinho.

Se as câmaras fazem iniciativas para autonomizar as famílias e lhes abrem as portas para emprego e formação por forma a que procurem habitação sem ser de realojamento, é o que se vê...

Então o que fazer???? resolve-se À bomba??? claro que não.

Anónimo disse...

ou seja que vao ser realojados aqui na urbanizaçao, onde dizem construir - habitaçoes sociais ?!!

Anónimo disse...

claro que sim meu caro, no dia que lhe tocar a si um pouco do remedio deles vai mudar de ideias e depois deviam responder-lhe o mesmo ( ai tal coitados eles fizeram-lhe mal mas foi sem querer... vamos dar-lhes mais dinheiro a ver se não fazem mais)


para bom entendedor meia palavra basta

BOPE!!! faca na caveira

P.S- um muito obrigado ao nosso blog não se deixe abater pelas constantes criticas de algumas pessoa que enfim... força e continuação de um excelente trabalho!!!

Anónimo disse...

NAO E SO O BAIRRO DE SANTA FILOMENA QUE TEN FAMA , O DA BOBA TAMBEM

Anónimo disse...

Muito Sinceramente acho que de todos os novos bairros da amadora, o de vila chã é o que está pior situado.
O casal de são Brás está rodeado de “Porcaria”. Mas as pessoas quando compraram casa, já sabiam disso, de certeza que não acreditavam que os bairros sociais se fossem todos embora... Até porque os prédios antigos do nessa freguesia conseguem ser mais mal frequentados que os próprios bairros, mas como são prédios ninguém se preocupa. è mais fácil dizer que o que aconteceu de mal foi causado por pessoas do bairro social.
Quando Vila Chã Foi construída, o bairro já existia. Compraram casa lá porque quiseram. Tinham Quinta Grande em Alfragide, Tinham a Neudel (Bem mais resguardado), tinham enumeras Outras.
Uma Coisa era comprarem casa e depois ser colocado lá um bairro social, Agora o bairro já existia. Já todos sabiam para onde iam, e se acreditaram que o Bairro ia sair foram Ingénuos, pois mesmo que as "Barracas" Acabem, Vão sempre ser realojados em Prédios!

Mesmo Assim Desejo muita Sorte, e apesar de tudo acredito que a Amadora ainda é um Bom Sitio para Viver.

Melhores Cumprimentos

Carolina Amendoeira

Anónimo disse...

Mais Informo que Com o meu anterior comentario, não quiz ofender ninguem, e se tivesse adquirido casa nessa urbanização estava a lutar pela mesma Causa. Apenas preferi não adquirir exactamente por os motivos que referi. Mas todas as urbanizações tem problemas, todos lutam (basta consultar os Blogues) por causas crediveis.

Muita Força e união, ajuda muito.

M.cumprimentos
Carolina Amendoeira

Vila Chã disse...

Cara Carolina Amendoeira,

Na Urbanização Casal de Vila Chã não existe nenhum bairro social. No entanto, a Certidão de Teor refere a existência de 5 lotes destinados para habitação social, os quais estão localizados em duas zonas da urbanização. Também é verdade que a urbanização está mesmo ao lado de um dos bairros mais degradados da Amadora, em que para essa zona existe projecto ou pseudo-projecto onde será construída a Urbanização Casal de Vila Chã II. Quando? Só Deus sabe!

Segundo o Presidente da Câmara, os referidos lotes, na pior das hipóteses, estão destinados a habitação a custos controlados. O Presidente da Câmara, também referiu, que ao abrigo da lei (não sei qual) todas as novas urbanizações têm que contemplar 10% dos seus lotes para habitação social.

Quando procurei habitação, visitei a Urbanização da Atalaia e tive a oportunidade de verificar, na planta da mesma, os lotes destinados a esse fim. Quanto às outras novas urbanizações não tenho qualquer informação.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Sra. Dª Carolina Amendoeira,

Os bairros que refere em alternativa à Vila Chã tinham, reportando-me a 2007, preços substancialmente mais elevados. Assim sendo, penso que algumas pessoas terão optado por uma compra mais segura no que toca a investimento e menos segura no que toca a segurança. O medo colectivo não ajuda, e a extrapolação de dados muito menos.
Considero a Mina/S. Brás genericamente inseguras mas não façam de Vila Chã uma 'Beirute' destas freguesias.

Anónimo disse...

Pois Compriendo o vosso ponto de vista, e tambem um pouco da vossa revolta, em relação a pouca acção por parte das entidades responsaveis.

Carolina Amendoeira

Anónimo disse...

BOA TARDE.

É O PDM MUNICIPAL QUE DEFINE 10% PARA HABITAÇÃO SOCIAL. QUE EU SAIBA O PDM FOI APROVADO PELA ANTIGA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.

MAIS, JÁ OUVI O SR. PRESIDENTE DA CÂMARA AFIRMAR QUE OS 5 LOTES NA VILA CHÃ SERÃO PARA HABITAÇÃO A CUSTOS CONTROLADOS E NÃO REALOJAMENTO.

SINCERAMENTE, ACREDITO NO SR. PRESIDENTE JOAQUIM RAPOSO, PORQUE, NO QUE É COMPETÊNCIA MUNICIPAL, NUNCA O VI/OUVI RASGAR NENHUMA PROMESSA PÚBLICA.

Anónimo disse...

Se nunca o viu/ouviu rasgar nenhuma promessa pública, onde estão as piscinas municipais em são Brás, prometidas desde 1997 aquando foi criada como freguesia?

Onde está o Centro de Saúde de São Brás, que é prometido desde 1997, nos mesmos moldes?

Onde está a irradiação dos bairros de lata, que também tem sido prometida nos últimos anos? Serão uns filhos de Deus e os outros enteados?

Mais, porque é que a junta de freguesia de São Brás tem 300 mil euros em depósitos a prazo, chamando o Presidente de Junta de "pequena poupança" se existem imensas carências na freguesia a nível social, urbanístico e bem-estar?

Sabe quantas pessoas recorrem ao Banco alimentar na freguesia?

Sabe qual é a instituição que distribuí os alimentos às famílias carenciadas?

E que ajudas tem essa instituição?

pois é muito fácil anunciar um projecto que ajuda os "idosos a ter refeições ao fim de semana", mas reparou quantas instituições é que estão contempladas nesse projecto? Só existem idosos que necessitam de ter uma refeição ao fim de semana na Falagueira, por exemplo?

Por que não se lançou o projecto apoiando todas as instituições que têm centros de dia para idosos?

Ainda bem, então que o Sr. Presidente "nunca" rasgou nenhuma promessa eleitoral!!

Anónimo disse...

Caro Anonimo de 30-07-2009 as 12:03, estou consigo. Todos temos Olhos na cara para ver que o Sr. Presidente, é mais um daqueles que " Falam, Falam, Falam e eu não os vejo a fazer nada".

Carolina Amendoeira

ernest disse...

Acho positivo que o dinheiro a ser utilizado seja para formação de pessoas que querem ser integradas e fazer parte da sociedade agora para sustentar criminosos que dizem à boca cheia que se não houver subsídios ainda roubam mais acho que está na hora de dizer basta e colocar essa gente ou fora de portugal se não são nacionais ou presos com as penas justas mas não é deitados de seringa no braço e a ver tv cabo há muitas quintas no alentejo abandonadas. Penso que se deviam crir prisões quinta e a pena ser paga em trabalho bastavam uns mesinhos ao sol a trabalhar e a vontade de roubar e matar diminui. Voltando ao assunto inicial penso que o dinheiro for aplicado nas pessoas certas vale a pena.