Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Acordo para nova esquadra

A Câmara da Amadora, a Direcção Nacional da PSP e o Ministério da Administração Interna vão assinar, durante a próxima semana, um protocolo com vista à construção, em Vila Chã, da esquadra da Divisão da Amadora da polícia.

Numa cerimónia agendada para 5 de Agosto, as entidades vão acordar os termos para o nascimento daquele que é considerado um dos equipamentos fulcrais para a melhoria das condições de trabalho das forças de segurança no concelho. Joaquim Raposo, presidente da Câmara da Amadora, explicou ao JR o que vai ser acordado entre o Governo e a autarquia. “A Câmara entrega o terreno, com quase oito mil metros quadrados, em Vila Chã, e disponibiliza ainda uma loja na Reboleira, na Avenida D. José I, para transferir a esquadra daquela freguesia, libertando a PSP as actuais instalações para ali implementarmos projectos sociais”, revela o edil.

A autarquia entrega ainda o projecto da Divisão da Amadora da PSP, elaborado com todas as especialidades, no valor de 350 mil euros, já pagos pelo Dolce Vita Tejo. “Ao Governo cabe o financiamento da construção da esquadra em Vila Chã, a rondar os 7,5 milhões de euros”, destaca Joaquim Raposo.

Depois da assinatura deste protocolo, o edil acredita ser possível lançar o concurso público para a construção já no início do próximo ano. “A divisão da Amadora da PSP vai permitir congregar no mesmo espaço todos os serviços da polícia e dar melhores condições de trabalho aos agentes”, congratula-se o presidente da autarquia.

Ao JR, Joaquim Raposo revelou ainda que a "superesquadra" terá, para além de estacionamento e camaratas modernas, espaço para uma carreira de tiro.

_____
Fonte: Jornal da Região, 28-07-2009


Mais informações em Vila Chã vai receber Divisão da PSP da Amadora

9 comentários:

Anónimo disse...

Peço desculpa mas penso que a dita esquadra fica perto do Bairro de Santa Filomena, junto há estação da EDP, fica tb junto á Urb.Serra das Brancas.

Anónimo disse...

ver para crer

Anónimo disse...

"Numa cerimónia agendada para 5 de Agosto, as entidades vão acordar os termos para o nascimento daquele que é considerado um dos equipamentos fulcrais para a melhoria das condições de trabalho das forças de segurança no concelho."

Verdade. Vamos ver é quanto tempo teremos de estar à espera por um equipamento carácter "Fulcral"!!

Eu aposto que daqui a 3 anos e meio estará inaugurada!!

ernesto disse...

alguns dos comentarios que li só me levam a pensar que este bairro está pejado de ressabiados e de velhos do restelo se é uma escola que horror só vem para cá escumalha se é uma esquadra é só porque há eleições vamos tentar ser mais construtivos e ambiciosos para o nosso bairro

Luís Oliveira disse...

Concordo perfeitamente com o que disse o caro amigo Ernesto. Ultimamente, qualquer notícia que surja neste blog, os comentários são sempre para deitar abaixo"... Isto é mesmo à "tuga"... Amigos: vamos deixar de dizer mal por tudo e por nada... Temos que ficar contentes quando nos dizem que VÃO FAZER... ou preferem que esta seja apenas "mais uma urbanização" em que nada acontece? Deixem-na evoluir pois o que nós precisamos é de evolução... de estagnação estamos todos fartos! "Mexer" é sempre bom...

Rui Monteiro disse...

Caro Luís Oliveira, deixe-me que discorde de parte do seu comentário.

Como Cidadãos, temos direito a uma opinião. Se a opinião de muitos é sempre a de "dizer mal das coisas", então é porque as pessoas estão um pouco fartas de anúncio futuristas.

A figura do Velho do Restelo é, nos Lusíadas, uma facção das pessoas que não queriam que os nossos Heróis fossem descobrir o caminho marítimo para a Índia. Que eu tenha lido, ninguém está a dizer que não se deva construir a esquadra, ou que não se deva ter ecopontos e moloks, etc. Pelo contrário, é pela inércia da Câmara, Estado e outras entidades (ex. urbanizadores) que as pessoas comentam!

O anúncio da construção da Esquadra já foi feito à um ano, e esta notícia não passa de um anúncio ao anúncio em que se vai anunciar a construção de uma futura esquadra. Não acha que são anúncios a mais?

Todos temos a ânsia de ver as coisas logo prontas mal seja feito o anúncio, concordo, mas depois de um ano do primeiro anúncio, as pessoas querem é ver coisas a começar ou feitas. Dirão que a culpa não é da Câmara, o que concordo em parte, pois o Governo é da mesma "cor" política do edil, logo poderia ter existido uma maior cooperação. E se a situação é urgente (e se é, até para melhorar as condições da PSP), ainda pior!

Mas como referi no início, só discordei de parte do seu comentário, pois quando diz que de estagnação estamos todos fartos e que precisamos é de evolução, concordo plenamente consigo. Só que também é preciso mudar a atitude camarária.

A diferença para outros Concelhos é que os seus executivos MEXEM durante todo o mandato, enquanto aqui só se vislumbra actividade próximo do seu fim.

É isto que se critica e que se aponta a este executivo, quando em desespero as pessoas fazem esse tipo de comentários de "mal dizer".

ernesto disse...

o velho do restelo não é nada mais nada menos que o estéreotipo do português ( desconfiado, amargurado, triste,e resistente à mudança). Temos que alterar o nosso perfil de governantes e isso só é possível com uma sociedade civil forte, organizada,informada e exigente por isso deixo aqui o apelo para no dia 26 de agosto irmos à reunião pública da cma é aí mostrarmos o nosso descontentamento.

Anónimo disse...

Pois é, neste blog já foi anunciada a inauguração da esquadra para 2011 sem falta,pelo que dou toda a razão ao senhor Ernesto.
Só publicidade quando mais interessa.

Unknown disse...

Afinal parece que a esquadra vai mesmo para a frente... pelo menos o terreno já está a ser limpo e à frente do mesmo pode ler-se um cartaz anunciando a sua construção (além da notícia que deu na tv). Parece que valeu a pena esperar...
Cumprimentos!