Diminuir o vandalismo e a marginalidade é o grande objectivo da intervenção que a Câmara da Amadora iniciou esta semana no Parque Delfim Guimarães, no centro da cidade. Segundo Gabriel Oliveira, vereador responsável pelo pelouro das Obras Municipais, a intervenção visa duplicar a área do parque infantil ali existente, incluindo alguns trabalhos de requalificação e melhoramento do de modo a reduzir a insegurança.
"A pérgula fica com a estrutura como está, mas vai ter equipamentos infantis à volta para diminuir o vandalismo", explica o responsável. Haverá ainda lugar ao reforço da iluminação "para diminuir amarginalidade. À noite até vai parecer que estamos de dia", reforça Gabriel Oliveira.
Porém, a intervenção camarária não agrada a todos. Em comunicado, a CDU lamenta a alegada colocação de uma rede à volta da pérgula. "Transformar a pérgula num espaço infantil não é acrescentar valor histórico ou arquitectónico ao Parque. Ao contrário, é retirar-lhe valor", acusa a coligação. "Transformar a pérgula num equipamento da área infantil, é equiparar o espaço a um escorrega ou a um baloiço. É um esbanjamento da riqueza histórica e patrimonial da Amadora. É descaracterizar o parque, amarfanhar a sua dignidade. É rasgar uma página da história da Amadora, que nunca mais poderá ser lida da mesma maneira", lamentam ainda os responsáveis da CDU na freguesia da Venteira.
_____
Fonte: Jornal da Região, 31-03-2009
Colabore com o blogue
A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.
Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.
Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
E ouve-se o disparo da partida para as eleições! =D
Acho muito bem que façam obras e que principalmente MELHOREM A ILUMINAÇÂO do local pois há muito que o parque está transformado em local de permanencia de marginais e de pessoas de ar duvidoso.. Realmente urge dar um outro ar aquele espaço degradado e tão central aqui da cidade da Amadora e devolver a zona aos cidadãos.
Enviar um comentário