Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Contactos da CMA

Bom dia,

Na sequência do meu último comentário no blog (http://vila-cha.blogspot.com/2010/02/correr-na-antiga-lixeira-da-boba.html), seria possível darem uma pequena ajuda?

No blog já me deparei algumas vezes com artigos onde indicam que questionaram a CMA ou a Junta de Freguesia da Mina/São Brás.

Tenho um pedido de informação e exposição a fazer à CMA, mas como indicado não estou a conseguir enviar a mensagem através do site :(

Seria possível fornecerem algum endereço de email para o qual poderei enviar a mensagem?

Obrigado!



====== Pedido de Informações a enviar à CMA ======
Exms.Srs.

Gostaria de saber se existe algum plano específico para a implementação de Ciclovias no Concelho, e/ou se vão ter isso em conta na elaboração de novos projectos e traçados urbanísticos.

Com a quantidade de bicicletas nas ruas a crescer exponencialmente, na variante de BTT e Cicloturismo, esta questão começa a revestir-se de bastante pertinência.

À imagem do Concelho de Cascais e Oeiras, seria benéfico podermos contar com ciclovias para retirar as bicicletas da estrada, e fomentar a prática do exercício físico, retirando dessa forma os velocípedes das vias reservadas ao trânsito e percursos pedonais.

Deixo, no entanto, um alerta: oiçam os cidadãos, de modo a não cometer os mesmos erros que os Srs. Autarcas desses Concelhos, na implementação das infraestuturas! Seria mais uma oportunidade perdida, com resultados práticos pouco convincentes e que acabam por pouco servir os interesses da população.

Aproveito para questionar também o seguinte: se fundar um Clube ou Associação de Cicloturismo, poderei efectuar candidatura ao programa "PAMA"?

E para finalizar, a questão das Ciclovias terá lugar no desenvolvimento do programa Amadora21?

Obrigado,

Melhores cumprimentos.
António Rodrigues
==============================================

____
Nota: e-mail enviado por António Rodrigues

2 comentários:

gepeto disse...

É uma ideia saudável e só iria valorizar a nossa urbanização, no entanto não me parece que a resposta vá ser favorável.

Vila Chã disse...

Caro António,

Aqui vão vários contactos:

Câmara Municipal da Amadora

http://www.cm-amadora.pt/PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=27900&WMCM_RootMenuId=27525&WMCM_MenuId=30236

Carla Maria Nunes Tavares (PS)

Pelouros: Áreas respeitantes à Educação, Ensino e Desporto Escolar; Departamento da Habitação (Realojamento, Parque Habitacional Municipal e Estudos e Planeamento); Áreas respeitantes à Acção Social; Departamento Financeiro; Áreas respeitantes à Juventude e Desporto; Saúde
E-mail: gab.ver.ctavares@cm-amadora.pt

Gabriel Alexandre Lorena de Oliveira (PS)

Pelouros: Área do Planeamento e Gestão de Comunicações, Transportes, Trânsito e Toponímia; Áreas de Obras Municipais; Produção e Manutenção da Rede Viária; Mobiliário Urbano e Publicidade; Espaços Verdes; Iluminação Pública; Saneamento Básico; Área da Gestão Urbanística
E-mail: gab.ver.goliveira@cm-amadora.pt

Junta de Freguesia da Mina

Geral - jfmina@jf-mina.pt
Presidente - joaquim.rocha@jf-mina.pt

Junta de Freguesia de São Brás

Geral - jfsbras.amadora@netcabo.pt

Espero ter ajudado.

Cumprimentos.