Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Nova proposta de videovigilância na Amadora até ao final do ano

«Entendemos que esta recusa da Comissão de Dados não faz sentido e lamentamos que tenham demorado dois anos a dar-nos uma resposta, mas não vamos desistir deste processo», afirmou terça feira à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Raposo (PS). (...)

«As pessoas da Amadora defendem a videovigilância. A liberdade para elas não é deixar de ser filmadas, mas sim poderem passear seguras pelas ruas e pelos jardins da cidade», sustentou.

O projecto apresentado em 2008 pela autarquia da Amadora pela Direcção Nacional da PSP e agora reprovado pela CNPD consistia na instalação de um sistema de videovigilância composta por 113 câmaras que captariam cerca de 322 planos diferentes das ruas e praças da cidade.

Apesar deste primeiro pedido ter sido recusado, a autarquia pode formular um novo projecto, algo que pretende fazer até ao final deste ano.

«Tenho uma reunião para a semana com a secretária de Estado da Administração Interna e vamos começar aí a discutir uma nova proposta. Em Setembro após a reunião do conselho municipal de segurança, poderemos avançar para a elaboração dessa proposta que pensamos estar concluída até ao final deste ano», explicou.

_____
Fonte: Diário de Notícias, 11-08-2010


Mais informações em:
Videovigilância proibida em bairros problemáticos
Esclarecimento sobre videovigilância na Amadora
Chumbo de videovigilância "protege os marginais"

Sem comentários: