Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Dolce Vita Tejo inaugurado traz novas acessibilidades

Finalmente o centro comercial foi inaugurado! Já não conseguia ouvir ou ler os mesmos títulos!

Antes de um dia de trabalho fui ver como estavam os novos acessos e o estaleiro. Sim estaleiro, porque a zona "verde" envolvente ao edifício e aos acessos está por terminar, nomeadamente atrás e à frente do edifício. Mas à boa maneira portuguesa, o que interessa é o interior da casa e o exterior fica em segundo plano.





A partir de ontem a Amadora, o Casal de São Brás e o Casal da Mira passam a ter acesso directo ao IC16 (norte ou sul). Esta é uma das coisas boas que a nova zona comercial veio trazer ao Município da Amadora.

A apenas 2 kms de distância, Vila Chã também é benificiada com estes novos acessos, permitindo-nos utilizar grande parte da rede rodoviária da Área Metropolitana de Lisboa.

Para terminar, desejo que o IC16 seja de facto uma via que vai ajudar ao descongestionamento do centro da Amadora. Mas à imagem de outras vias, suspeito que esta vá esgotar rapidamente a sua capacidade de escoamento devido ao acesso privilegiado à CRIL/IC17 e a zona comercial.

Acesso do IC16 (sul-norte) à Amadora (Casal de São Brás)



Acesso da Amadora (Casal de São Brás) ao IC16 (norte e sul), Casal da Mira e zona comercial




Mais informações em Compilação Dolce Vita Tejo

2 comentários:

Anónimo disse...

e já houve assaltos?

Anónimo disse...

http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Lisboa&Concelho=Amadora&Option=Interior&content_id=1226330