Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Instalação de antena de telemóvel

Viva,

Há dias apercebi-me de que foi instalada uma antena de telemóvel em um dos prédios azuis que ficam junto aos lotes 44, 39, 38 e 77.

Fica a informação.

Os melhores cumprimentos


____
Nota: e-mail enviado por frontier.attitude @ gmail.com

9 comentários:

csantos disse...

sabem de que rede é?

em minha casa é impossível falar ao telemóvel, não apanho rede nenhuma. E estou farta da PT, quero desistir do telefone fixo. A mensalidade é um roubo e não cumprem com o protocolo feito com o construtor. Dizem que oferecem 6 meses de serviço de ADSL e afinal agora (ao fim de milhentos telefonemas e reclamações) dizem que a urbanização ainda não tem infraestruturas para ter internet adsl.
Alguem já passou por isto também?
Estou pelos cabelos com eles, mas tb não encontrei alternativas a não ser a internet movel... mas quer dizer se o construtor tem protocolos, deveriamos poder usufruir dos mesmos...
cambada de ladroes...

Anónimo disse...

tenho tvcabo e nao tenho problemas

Anónimo disse...

Na serra das brancas só há rede na rua, dentro de casa nunca tenho rede e internet só por cabo.

Anónimo disse...

Bem essa antena é mesmo por detras do meu prédio , tenho a dizer que estitacamente não fica nada bem mas talvez melhore o serviço de comunicação móvel e também é uma maneira de se ganhar dinheiro para o condominio.

Luís Oliveira disse...

Pois, continuando a fugir ao tema (mas respondendo ao comentário da Sra. CSantos), acrescento que aqui na Urbanização só se pode ter ZON ou PT (que vai dar tudo ao mesmo, apesar de não parecer...). O que se passa aqui na nossa Urbanização (e que se passará certamente em muitas outras urbanizações novas) é que a mesma faz parte de uma Unidade Remota da PT, o que significa (e isto foi-me explicado por um outro operador que teria obviamente todo o gosto em ter-me como cliente) que tudo o que seja telefone e ADSL pela vulgar linha telefónica (ou seja, excepto ZON em que a instalação é feita por cabo) fica automáticamente fora de hipótese aderir (e agora vem a parte melhor)... PARA SEMPRE! Portanto, caros vizinhos, para quem ainda não sabia e gostaria de ter outros operadores nas suas casas, como por exemplo Clix, ARTelecom ou Vodafone (que era o meu caso), esqueçam! Enquanto aqui morarem, ou ZON ou PT! E é para quem quer...
Mas temos que aprender a viver com o que temos (principalmente no país em que estamos) e de facto, eu que nunca tinha sido cliente ZON, apesar de todos os problemas que os clientes tão bem conhecem (principalmente quando se fala de atendimento ao cliente ou facturação), até posso dizer que neste 1º ano como cliente o balanço é bastante positivo: continua a ser um serviço com boa relação preço/qualidade e mais: para quem quer ter sinal de televisão na casa toda (que é o meu caso) sem pagar mais por isso (pois com outros é uma box alugada por cada televisão) é a única alternativa!

Já agora (e para que o meu comentário não fuja completamente ao tema), essa tal antena de telemóvel não deve ser TMN, pois aqui em casa ainda não se notou diferença nenhuma... continua a ser muito difícil falar ao telemóvel e para se conseguir qualquer coisa por vezes tem que se pôr a cabeça mesmo fora da janela, o que, com a agradável brisa que por norma se faz sentir aqui na nossa urbanização, por vezes se torna um pouco incómodo. Já que colocam na urbanização uma coisa que nos dá literalmente cabo das nossas cabeças sem pedirem autorização, pelo menos que isso tivesse alguma utilidade. Talvez os vizinhos 91 ou 93 tenham uma opinião diferente...

Anónimo disse...

Também eu recebi ontem uma carta da Vodafone a informar que não podia usufruir do serviço. A justificação foi a mesma que o Luis Oliveira referiu. Quanto aos operadores disponíveis, a ARTelecom, à semelhança da ZON, também funciona via cabo. Poderá ser uma alternativa a ponderar.

csantos disse...

olá de novo

peço desculpa ter desviado um pouco o assunto, mas a indignação com o serviço da PT é tal, que fico fora de mim.
Anyway a informação que nos passaram pelo 16200 é que iriam fazer os tais trabalhos para possibilitar o serviço ADSL, mas até à data nada. Mesmo sendo só com a PT, neste momento dizem não ser ainda possível ter ADSL. Sempre que falo para lá querem é à força toda que adira ao MEO, mas agora então é que quero KM's de distancia desses tipos. Mesmo atraves de amigos que trabalham na PT não me conseguiram adiantar mais info nenhuma. Ficar com a PT para sempre???!!! NUNCA!

Peço desculpa mais uma vez pelo desabafo, mas no que depender de mim, a PT não se safa... e sim infelizmente tudo o k seja Clix, Ar Telecom, por trás é sempre a PT...

cumptos

Vila Chã disse...

Caros leitores,

O tema desta mensagem é sobre a instalação de uma antena de telemóvel na zona de Vila Chã. Aprveitem para falar sobre a qualidade de serviço da rede de telemóvel na urbanização.

Quem estiver interessado em discutir sobre outro assunto, convido-o a enviar um e-mail para o blogue a iniciar o tema desejado.

Por favor, respeitem o tema.

Cumprimentos.

Luís Oliveira disse...

Peço desculpa por mais uma vez estar a fugir ao tema, mas preciso de o fazer só para pedir desculpa ao "anónimo" que comentou este post a 22-04-2009 às 10:19 e também aos restantes leitores, pois pensei que o operador ARTelecom não funcionasse via cabo mas sim via telefone, como referi no meu comentário anterior. Assim sendo, poderá também ser uma alternativa à ZON, mas penso que por enquanto ainda não está disponível na urbanização...