Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Câmaras impedidas de subir impostos das casas

A Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais chumbou a proposta de actualização dos coeficientes de localização dos imóveis, que interferem na avaliação dos imóveis e, como tal, no cálculo do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI). Ao travar esta revisão - que, segundo o código deste imposto, deve suceder de três em três anos - o Governo impediu mexidas no valor do IMI a cobrar aos proprietários de imóveis que, na maioria dos casos, deveriam resultar num agravamento do imposto.

_____
Fonte: Diário Económico, 23-04-2009

2 comentários:

Anónimo disse...

Então qual é o IMI aplicado pela C.M.Amadora? è 0,4%?

LMVS71 disse...

Sim, confirmo. Devido a um atraso na entrega da documentação a solicitara isenção do IMI da minha habitação já recebi o "cheque brinde"... e o valor cobrado é 0,4%.

Cumprimentos,
Luis Santos