Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Aproveite a sua varanda no combate à crise

Existem muitas varandas nos prédios da cidade sem qualquer utilização por parte dos seus proprietários. Muitas vezes as varandas apenas são utilizadas para a construção de marquises.

Existe uma solução a dar às varandas que é económica, ecológica e tem o potencial de valorizar-nos enquanto humanos, além da aprendizagem que pode existir entre famílias.

Numa época de crise e recessão, uma das soluções para poupar e ter um hobbie pode estar na sua varanda: a construção de um jardim hortícola.

Existem vários sites na net onde pode ter ajuda se tiver dúvidas. O primeiro passo é comprar vasos, terra e sementes (pode ficar por menos de 5 euros) e se tiver dúvidas pode colocá-las no Fórum Estufa, por exemplo.

Várias espécies de produtos hortícolas que compra diariamente em mercados poderá plantá-los na sua varanda. Além disso pode sempre oferecer aos seus amigos uma planta com prenda.

Se muitas pessoas começassem a usar a sua varanda, a cidade seria mais bonita e mais verde.

_____
Fonte: Cidadania Queluz, 22-04-2009

2 comentários:

Viagem a Marrocos disse...

Quem quiser entrar neste hobbie aviso já que é um vicio tão grande como o tabaco..mas sem dúvida mais saudável.

Até já pensei el alterar a minha formação e optar por arquitectura paisagista..

Anónimo disse...

No lote 35, já fecharam duas varandas, está horrivel, mas os autores da deficiência do predio, devem de ser lá felizes num buraco com duas janelas. Se la morasse, não estariam fechadas, certamente. Digamos, enfim...