Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Falta de civismo ao efectuar estacionamento de viaturas em cima dos passeios

Boa noite,

Encaminho abaixo email enviado para a Junta de Freguesia da Mina no seguimento de algumas queixas relativas a estacionamento já apresentadas no blog.


-------------------------

Exmo Sr. Presidente da Junta de Freguesia da Mina, Sr. Joaquim Marques Rocha,

Venho por este meio solicitar a vossa intervenção para algo, que tal como nas traseiras da minha habitação (nas traseiras da Av. Carlos César, Lt 58), tem vindo infelizmente a acontecer um pouco por toda a Urbanização de Vila Chã.

Os passeios, originalmente concebidos para a deslocação de peões ao longo das ruas está a cada dia que passa a ser mais utilizado para os moradores com falta de civismos estacionarem as suas viaturas relegando como única alternativa para os peões a circulação pedestre no pela estrada.

É de lamentar que apesar de todas estas habitações terem lugares de estacionamento dentro dos prédios e mesmo variadíssimos lugares de estacionamento na rua, alguns moradores, por mera preguiça, sejam incivilizados ao ponto de não respeitarem os direitos dos outros.

Desta forma solicito que sejam colocados (se possível) "pilaretes" que evitem o estacionamento indevido nos passeios, ou que sejam tomadas medidas alternativas que evitem esta situação.

Em anexo envio uma foto que exemplifica a situação indicada.

Grato pela atenção dispensada,
Melhores cumprimentos,

Hugo Sousa



____
Nota: e-mail enviado por Hugo Sousa, em 14-12-2009, para a Junta de Freguesia da Mina e o nosso blogue


Mais informações em:
Estacionamento irregular e persistente na saída da Rua José Viana
Estacionamentos
Mais do mesmo...
Quero andar a pé! Posso?
Estacionamento incorrecto e abusivo em Vila Chã

1 comentário:

RH disse...

parabéns pela iniciativa.
há que escrever cartas, colar autocolantes nos vidros, sensibilizar os vizinhos e não colocar o carro no passeio.