Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

sábado, 5 de dezembro de 2009

Promotores querem que o Estado assuma parte do risco nos créditos à habitação

A associação dos promotores imobiliários propôs ao Governo a criação de um plano de apoio ao sector em que o Estado assumiria perante a banca até 20 por cento do risco nos contratos de crédito à habitação.

O presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), Luís Carvalho Lima, declarou à Lusa que a ideia proposta ao Executivo é semelhante ao apoio que foi feito ao sector automóvel. «Fizemos a mesma proposta, o Governo mostrou-se receptivo mas vamos ver se dá resultados», disse o responsável.

«As casas nas periferias das cidades estão sem mercado devido à falta de crédito porque os bancos não emprestam mais de 80 por cento [sobre o valor da avaliação da casa]. O Estado tem de fazer como fez para as PME´s, que é assumir parte desse risco», acrescentou.

_____
Fonte: Lusa / SOL, 05-12-2009

2 comentários:

Vila Chã disse...

Há gente sem vergonha!

LMVS71 disse...

Concordo plenamente com o comentário anteriormente efectuado.
Neste pais de oportunistas em cada esquina está sempre mais um a tentar adicionar-se à lista...