Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Metro de Lisboa vai crescer até à Reboleira

A linha Azul do Metro de Lisboa vai prolongar-se até à Reboleira, uma obra que deverá estar concluída em 2011, cujo contrato foi assinado esta manhã na estação Amadora-Este e na presença da secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino.

O contrato de empreitada da futura estação de metro da Reboleira prevê a construção de uma galeria dupla de cerca de duzentos metros, um término de 280 metros e uma estação com cais de cem metros de comprimento de 'interface' com a actual estação de comboios da Reboleira, na linha de caminhos-de-ferro de Sintra.

A extensão da linha Azul do Metro de Lisboa entre as estações de Amadora-Este e Reboleira insere-se no plano de expansão da rede do Metropolitano da capital que, depois da abertura das estações do Terreiro do Paço e Santa Apolónia prevê ainda a entrada em serviço de mais seis novas estações até 2011, distribuídas entre a linha Azul e a Vermelha, atingindo um total de 9,6 novos quilómetros de rede. (...)

_____
Fonte: RTP, 13-08-2008

Sem comentários: