Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Dúvidas de um possível vizinho II

Boa tarde,

Estive a ver o seu blog e devo felicitá-lo pela excelente ideia e pelo magnifico trabalho que tem feito!
É uma ajuda fantástica para quem mora, ou quer morar, nessa urbanização.
O motivo pelo qual lhe escrevo é o seguinte: estive no fim de semana passado a visitar uns apartamentos e confesso que fiquei tentada a comprar um. Mas antes de tomar essa decisão quero saber como é o ambiente do bairro, se há distúrbios à noite, se há infantários e escolas perto, se há transportes perto (o metro é perto?? dá para ir a pé para a estação da cp??), etc.
Gostei particularmente de uma casa que fica no prédio do café Ninho de Águia. Como é o ambiente desse café? (quando lá fui estava fechado), fecha muito tarde? É um local barulhento? Pode esclarecer-me essas dúvidas?
Obrigada pela atenção dispensada.
Fico a aguardar resposta.

Com os melhores cumprimentos.


____
Nota: e-mail enviado por SRC

6 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde!

Vou tentar esclarecer um pouco...

Eu moro na mesma rua que refere há exactamente um ano e posso afirmar que estou bastante agradada com a escolha que fiz.

Quanto a possiveis distrurbios na rua eu nunca dei conta deles...apesar de ser uma rua bastante movimentada.

Escolas publicas há perto e privadas tb...está ainda em projecto a criação de uma escola e creche mesmo na urbanização....

O metro fica um pouco distante mas a estação da cp fica a 800/900 metros que se fazem bem a pé (mais para baixo do que para cima, naturalmente) mas na rua que refere passa de 30 em 30 minutos um autocarro cujo precurso é da estação da CP à estação do metro.....por isso é uma opção quer queira apanhar um ou outro transporte.

O café que refere fecha cedo (mas penso que abre tb cedo). Nunca lhe verifiquei mau ambiente apesar de não o frequentar e de por vezes ter algumas pessoas à porta á hora do almoço.

Espero ter ajudado.

Anónimo disse...

Tb moro na mesma avenida. Se pudesse voltar atrás, optava por comprar na mesma urbanização mas num lugar ligeiramente mais calmo, pois a avenida já tem bastante movimento e é palco de alguns excessos de velocidade. Quanto aos cafés, de um modo geral fecham cedo (23h?). O Ninho de Águia tem mais movimento à hora de almoço.

Quanto a transportes, estamos bem servidos. A estação da CP é perto; para o metro existem autocarros e ainda temos as carreiras.

Temos ainda Farmácias, Cabeleireiros, Pastelarias, Papelarias, Restaurantes, Bancos, Talhos, e vento com fartura :-)

Por aqui só falta mesmo é um mini-mercado (ou dois para que não seja só um a ganhar), contentores do lixo, ecopontos, sacos para os cocos dos cães, algum civismo e mais pessoas a "passear" na rua (caso contrário a urbanização vira dormitório).

Anónimo disse...

Eu também moro na mesma avenida e posso dizer que à noite não há qualquer problema com o Ninho da Águia. Abrem muito cedo, por volta das 8h, e fecham cedo. A maior parte dos clientes são homens que trabalham nas várias obras que ainda estão activas no bairro. Estive lá uma vez, mas não me senti muito bem.
Enfim, penso que isso não altera a qualidade dos apartamentos (vi o andar modelo e acho que os acabamentos são modernos e sóbrios) e com o fim das obras o dono terá que repensar quanto à clientela e investir noutro tipo de público.
Também concordo que o mini-mercado é essencial.Existe um letreiro ao lado da Medigui a avisar que vai abrir, mas por aquilo que vi a loja está sempre igual.
Já existe um talho na urbanização? Onde?

Anónimo disse...

Talho na urbanização não :-) Refiro-me ao comércio em geral nos arredores.

Anónimo disse...

A lamentar neste bairro e em outros é a carência de transportes públicos ao fim de semana.
De facto há uma carreira fantasma a numero 26 da vimeca que serve este bairro. Contudo como afirmo é uma carreira completamente inútil e ilegal pois os passes sociais não são válidos não se compreendendo o porque já que o bairro fica na região da coroa 1. Logo todos os passes sociais deviam servir obrigatoriamente também.
Em suma, se um utente quer utilizar metro+autocarro 26+ comboio tem forçosamente de comprar 2 passes. completamente despropositado.
É com poíticas destas que querem estimular a utilização dos transportes públicos, com serviços ilegais.

Viagem a Marrocos disse...

Acabei de consultar o horário da carreira 135 que parte da estação. É ridiculo aquele horário.

Esta carreira é a única que passa na urbanização serra das brancas e das 21h ás 7 da manhã os habitantes estão presos nas suas próprias casas, a não ser que tenham carro.

Parece-me ridiculo passarem a vida a apregoar que se deve deixar o carro em casa e ir de TP, mas a mim parace-me impossivel.

Não sei se há alguma coisa que possamos fazer para que haja mais carreiras nestas duas urbanizações..

Caso tenham alguma sugestão...agradecia!!