Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Dúvidas de um possível vizinho

Boa noite,

Como possíveis compradores de apartamento na vila chã, ficamos surpresos pela existência do vosso blog, e por fazerem esforços para debater ideias, tirar dúvida e quem sabe reunir moradores para um melhoramento significativo do bairro.

Contudo, nós como casal, e não conhecendo os problemas da zona, nem do bairro, ficamos com algumas dúvidas em relação a alguns problemas, se fosse possível agradecemos desde já se nos pudessem esclarecer relativamente a dois assuntos:

- a segurança, o bairro é efectivamente inseguro? não se pode por exemplo à noite andar a pé à vontade? Sem ser a estabelecimentos comerciais, há realmente problemas de insegurança?
- em relação à Hs quando falam na possível reintregação na zona norte, essa zona norte é realmente aonde? na vila chã?

Obrigada desde já por possíveis esclarecimentos.

Cumprimentos

Pedro, um possível vizinho


____
Nota: e-mail enviado por Pedro Mestre

22 comentários:

Anónimo disse...

Não acho que seja inseguro, existem alguns problemas realmente mas nada que com o tempo nao se resolva, é normal que existam alguns assaltos pois é uma urbanização relativamente nova na Amadora que não é propriamente Cascais... mas com o tempo irá mudar certamente, quanto ao andar a passear a noite será melhor ir passear para a marina de oeiras que é mais bonito e mais seguro...

Quanto à Hs não acredito que irá ser construido aqui nada, mas se por acaso isso for para a frente as familias irão ser escolhidas para não criarem problemas aos moradores.

Anónimo disse...

Estou exactamente na mesma situação... O que eu gostava de apurar é se existem realmente problemas de insegurança para os moradores ou se é mais fogo de vista...feedback??? Relativamente as casas, parecem-me efectivamente muito boas. Pedia aos moradores que comentassem por favor,aspectos positivos, negativos...Quanto ao possivel novo bairro. Ele seria colocado onde? No terreno perto da escola secundária? No actual bairro??? cumprimentos a todos e agradeço a ajuda...

Anónimo disse...

Relativamente a problemas de segurança, só ocorreram assaltos a estabelecimentos comerciais, que eu tenha conhecimento. Mas assaltos existem em todo o lado, é claro que nos preocupamos mais quando nos nos toca. Quanto ao passear à noite, acho que não faz parte da cultura dos portugueses. Se calhar devido ao problema da segurança e também por não existirem zonas agradáveis nas proximidades para o fazer. Ainda assim, e mesmo sem as melhores condições, acho que fazia bem a toda a gente "passear" mais. Até porque os espaços mais apraziveis que existem no concelho da Amadora são para todos nós usufruirmos, o que geralmente não se verifica. LP

Anónimo disse...

Vao os srs por exemplo, é mesmo só um exemplo, á Quinta da Boloura e vejam se á noite veem alguem andar por ali a passear. Alguem me pode dizer qual o sitio onde se vive em segurança, sem assaltos. Na marina de Oeiras é seguro á noite?? só se for em pleno verao que as pessoas sao aos montes. O unico sitio que eu ainda nao ouvi falar que havia assaltos é na Lua. Só ontem á noite (23,30)desde Vila Cha ate á Falagueira passaram por mim, a fazerem rusga, 4 carros da policia. Isto é sinal que ha mais segurança.

Anónimo disse...

Na marina de oeiras é seguro sim...até porque tem la bastante comércio e conheco bem porque tenho la casa tambem... quanto ás rusgas foi devido a um assalto em queluz ao balcão do BES e estavam a tapar as saidas para os apanhar.

Anónimo disse...

Penso que a questão, não é o passear ou não passear, se é hábito dos portugueses ou não. Cada qual tem seus hábitos.
É por e simplesmente para tentar perceber o nivel de insegurança. Claro que insegurança existe em todo lado!! E é normal que neste caso a haja pela localização e por o bairro ainda estar em muito desenvolvimento.

Anónimo disse...

Conheço quem tenha sido vitima de esfaqueamento e tentativa de violação em pleno Alvalade as 8 da manhã. Acho que a questão não se trata de arranjar um sitio completamente seguro, mas sim um sitio menos inseguro :)

Anónimo disse...

Peço desculpa por algo que não estou a compreender. O que pretendem dizer com "Hs". O que é isto? Bairro Social??!!

Agradecia que me clarificassem isto.
Muito Obrigado.

NA

Vila Chã disse...

HS = Habitação Social

LMVS71 disse...

Indico abaixo o link de um mapa onde identifiquei os lotes em que se encontra previsto construir habitação social.

http://maps.live.com/?v=2&cid=D1102B9BDABD7876!152&encType=1

Parece-me ser uma boa forma de alertar os possiveis futuros vizinhos do facto de puderem ser enganados na aquisição de casa.

Que acham da ideia de se espalhar informação pela urbanização a alertar da intenção de aqui construir habitação social?
Se os construtores quiserem vender os apartamentos e fazer render os investimentos já efectuados terão de resolver este problema da habitação social. Entendo que todos teriamos a ganhar.

Cumprimentos,

Luis Santos

Anónimo disse...

Luis Santos, não vai ser contruida aqui nenhuma habitação social.

Anónimo disse...

Sr. anónimo, o sr. Luís Santos referiu que vai existir HS e mostrou através do link onde esta se irá localizar. Este blog mostrou a certidão de teor.
O sr. referiu que "não vai ser construída nenhuma habitação social". Esta opinião é fundamentada em quê? Já agora agradecia que fosse mais claro, para que todos possamos ficar mais esclarecidos.
Sónia

Anónimo disse...

Quanto sei, foram disponibilizados pelo urbanizador terrenos noutro local, em troca do que se encontra identificado na Vila Chã para Habitação a "custos controlados" (entendam como quiserem). Se é ou não verdade, não sei. Mas é o que consta. LP

Anónimo disse...

Esse link já tem algum tempo e a certidão que foi emitida, por razões obvias tinha de la ter a HS descriminada pois não é possivel neste pais fazer uma urbanização desta envergadura sem prever HS, mas irá certamente sair uma nova certidão alterada e se por ventura não sair os predios serao iguais aos outros e as familias serão escolhidas a dedo para proteger quem mora na vila chã e os proprios investidores.

Anónimo disse...

Boas tardes... é pena ao possível vizinho não ter colocado esta questão á uns tempos atrás que teria todo o gosto em convidá-lo a aparecer na reuniao publica na CMA. Segundo o presidente, será construída uma nova esquadra da PSP (frente á CGD) e a HS só sairá da urbanização caso o urbanizador apresente outra alternativa (se já apresentou não sei, mas seria óptimo). Quanto á insegurança, já moro aqui á 7 meses e ainda não vi nada que não veja em Oeiras e Cascais. O policiamento que se vê a mais é fruto de um baixo assinado que os moradores do Alto da Mira fizeram junto do governo. Cumprimentos e até um dia...aqui na urbanização :)

Seth disse...

Caros senhores,

relativamente ao assunto da habitação social, transcrevo o email que eu enviei para a Camara da Amadora:


Exmo Srº

O PDM encontra-se no nosso site. O nº 3 do artº 32 prevê nos espaços urbanos 10 % da totalidade dos fogos propostos serão obrigatóriamente afectos a programas de habitação social.
Para mais informação sobre PP na zona referida devem consultar o DAU email: urbanismo@cm-amadora.pt
Com os meus cumprimentos

José Duque

_______________________________________
De: Araujo, Nuno
Enviado: terça-feira, 4 de Março de 2008 13:40
Para: Produção de Habitação
Assunto: Pedido de clarificação

Boa tarde.

Chamo-me Nuno Araújo e estou a considerar adquirir uma habitaçao permanente, no concelho da Amadora, mais concretamente na Urbanização de Serra das Brancas ou em Vila Cha.

No entanto, e por considerar que estas sao questões as quais nao posso fugir, gostaria de colocar as seguintes dúvidas:

1 - Quais são os planos previstos para o Bairro de Santa Filomena?
2 - Esta prevista a contruçao de bairros de custos controlados, nas redondezas da urbanizaçao da serra das brancas ou de Vila Cha? Se sim, em que parte.


Gostaria desde ja de agradeçer as vossas respostas. No caso de não me poderem responder, gostaria de saber onde poderei adquirir respostas para as minhas duvidas.

Muito obrigado.
Nuno Sousa Araujo

Anónimo disse...

Poderá consultar o forum hi5 já lá estão algumas respostas obtidas na reunião da câmara

LMVS71 disse...

Desculpem a persistência, mas alguém tem uma estratégia delineada para tentarmos resolver este assunto da habitação social? Eu entendo que esta zona já possui problemas suficientes provocados pela HS existente. Se ficarmos calados á espera, certamente teremos HS na nossa urbanização. Lembrem-se que depois da maioria dos apartamentos estarem vendidos já ninguem tem interesse em que não se saiba da HS no bairro.

Cumprimentos,

Luis Santos

Anónimo disse...

Como possivel vizinho realmente tenho pena de não ter descoberto a urbanização mais cedo, e não ter estado presente na reunião. Mas com tudo o que a urbanizaçao possa ter de bom ou de mau, ou vir a ter, eu e a minha futura esposa vamos ser efectivamente mais uns vizinhos da vila chã!! E claro que não foi a primeira opção, corremos várias zonas e várias hipóteses, e essa urbanização foi de todas a mais equilibrada, face a areas dos apartamentos, preços, localização, acabamentos, proximidade de serviços etc etc... e a decisão foi dificil!! Quanto à HS ocorre em todas as urbanizações novas, e acho que era importante no caso de ela vir mesmo a existir, fazer um pouco pressão para a escolha das familias. Para não acontecer em algumas zonas como por exemplo na alta de Lisboa, em que um familiar nosso já la teve um apartamento e não o chegou a habitar e vendeu, porque a vizinhança realmente era mt pouco convidativa, sociavel,e asseada!!

É muito positivo a existência deste blog que nos facilitou e esclareceu em muitas dúvidas.
obrigada.

P.M

Viagem a Marrocos disse...

Este fim de semana vi uma carrinha da policia com uns 5 policias..Eram umas 17h de Domingo

Anónimo disse...

Boa Noite

Estimados

Podem dizer-me onde encontrar um imobiliária que venda o lote 35.
ogb

Anónimo disse...

Estão todos a brincar
Vivo na parte de cima da av pedro alvares cabral e o meu carro já foi vandalizado 4 vezes os meus filhos assaltados 6 vezes uma das quais meteu pj e tanto eu como a minha mulher já fomos vitimas de tentativas de assaltos.
Olhem sempre para a esqª e dtª quando sairem de casa e quando chegarem de carro deem sempre uma volta antes de estacionarem.
Aceitem o conselho