Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Doçaria de Vila Chã

Mais uma vez serei repetitivo, mas não deixo de divulgar a abertura de uma pastelaria com pão quente (Pastelaria-Boutique de Pão Quente Padeirinha D'Villa) no lote 40 da Avenida Canto e Castro.

São inúmeras as pastelarias em Vila Chã, lembrei-me então que poderia ser engraçado fazer um concurso em que cada uma delas elaborasse um bolo diferente e inovador. Assim os seus clientes poderiam votar naquele que mais gostariam ver vencedor. Desta forma prestigiava a pastelaria, assim como Vila Chã. A votação poderia ser neste blogue ou noutro local a definir. É só uma ideia... pode ser que pegue. ;)

9 comentários:

Anónimo disse...

Acho que é uma boa ideia. É uma forma de desenvolver a competição positiva e dar oportunidade a todos de mostrarem quais as suas especialidades (e não só bolos, mas também tipos de pão, por exemplo). Também é uma forma de incentivar o comércio tradicional, divulgar e dar a conhecer aos moradores o trabalho de cada um.
É verdade que são muitas pastelarias e que se não tiverem nenhum valor acrescentado é provavel que não sobrevivam por muito tempo.
Será que os proprietários estão disponíveis para este desafio? Eu, como moradora, estou interessada em votar e em conhecer esses bolos :)
Sónia

Anónimo disse...

Mas porquê essa ideia aqui?quer depois fazer poblicidade a alguma pastelaria? ainda nao reparou que a maioria nao tem fabrico proprio? nao foi voce que disse que nao era primitido aqui uma serie de coisas inclusivé "publicidade a produtos, serviços e entidades??
Ora santa paciencia

Vila Chã disse...

Boa tarde,
Parece que tenho que esclarecer a regra sobre a publicidade.
"Não é permitida publicidade a produtos, serviços, entidades ou websites comerciais ou com fins lucrativos" por parte dos comentadores. Como já referi inúmeras vezes, não tenho qualquer vantagem financeira com este blogue. Sempre que divulgo algum comercio/serviço do nosso bairro é com o intuito de informar a sua existência aos leitores e moradores.
Quando referi fazer uma votação, não disse como esta seria feita, até porque não pretendo ser o organizador, apenas dei a ideia.
Se esta ideia não é execuível porque as pastelarias não têm fabrico próprio, como referiu, então porque não sugere algo onde seja possível provocar uma competição saudável entre o comércio tradicional existente em Vila Chã?
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Acho que seria uma óptima ideia e eu terei muito gosto em experimentar os doces :)

Cumprimentos,
Lote 8

Anónimo disse...

Competiçao "positiva" ?
Competiçao "saudavel" ?
e já agora
Competiçao "amigavel" ?
Será que ia ser tudo isto?

Gonio disse...

Boa Noite,

Tal como diz o 2º anónimo, talvez seja um pouco injusto um concurso de bolos quando nem todas as pastelarias têm fabrico próprio. A minha sugestão seria:
Todos os comerciantes colocarem o seu produto "estrela" em concurso.

Um belo bolo deixa-nos sempre de água na boca, mas uma tosta douradinha também, uma camisa gira para a nova estaçao que se avisinha também poderá a ser o produto escolhido, e um café com natas bem enfeitado e saboroso, e um penteado original?

Desta forma todos os comerciantes que quizessem participar poderiam fazê-lo, ganhava o mais votado pela originalidade.

Anónimo disse...

Não percebo qual é o problema em desenvolver a competição. Sim, porque a competição pode ser positiva, saudável e até amigável, especialmente se as pessoas que competem estiverem suficientemente seguras das suas capacidades e se encararem a competição como um desafio.
Quem não tem fabrico próprio pode utilizar a criatividade.
Sónia

Anónimo disse...

boas,nem todas as pastelarias,cafes de Vila Chã têm fabrico propio ate ai tudo bem,mas todas vendem bolos logo podem competir entre si mesmo que sejam ou nao feitos no local,todos mostravam a qualidade dos bolos,pao e produtos que comerçializam.

Anónimo disse...

Fabrico Próprio???
AH AH AH!!! FRAUDE!!! Têm lá um forno à vista para o "inglês ver"...
A mim não me enganam mais...