Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Censura no blogue?

Estimado,

Tenho vindo a acompanhar o seu blog e reparei que desde que este deixou de ser um espaço de livre expressão, deixou igualmente de ter qualquer interesse pelos potenciais visitantes, sendo que após o Estimado Sr. ter proibido os livres comentários a determinado assunto, num seu gesto de censura e ditadurismo, nunca mais ninguém comentou qualquer outro assunto neste blog, e pelo que tenho conhecimento as visitas estão a baixar gradualmente demonstrando, tal como eu já afirmei, a total falta de interesse que este blog actualmente provoca.

Aqui fica a minha palavra de desagrado para com o blog por não ser livre, e sendo que supostamente estamos num país democrático, não deveríamos ser proibidos de expressar a nossa ideia, pelo que caso contrário os resultados são idênticos ao que esta a acontecer ao seu portal – o fim…

Sem outro assunto

Hugo Ferreira


____
Nota: e-mail enviado por Hugo Ferreira

Mais informações em:
Regras de funcionamento do blogue Vila Chã
Jornal Público: Critérios para publicação de comentários

5 comentários:

Vila Chã disse...

Caro sr. Hugo Ferreira,
Não se trata de censura, mas sim de regras de funcionamento. Se fizer alguma pesquisa, a maior parte dos fóruns ou blogues que tratam de assuntos relacionados com intervenção e participação do público estabelecem regras desde o início para evitar situações desagradáveis, ofensas e publicidade por parte dos comentadores. Penso que já o deveria ter feito antes e só não o fiz no início por não estar ciente da importância preventiva desta decisão.
Quero recordar-lhe que o blogue existe por carolice minha e dos autores dos e-mails enviados para o blogue. Quero dizer-lhe que continuo à espera dos seus comentários e que todos os comentários são válidos, desde que se tratem de textos que respeitem o tema subjacente ou em caso de criticas, que sejam construtivas e não meros comentários de circunstância que não trazem nenhum valor acrescentado ao blogue. Repito que serão banidos apenas comentários de índole difamatória de indivíduos ou instituições, de conteúdo pornográfico e publicidade. Não me parece que estas regras sejam ditaturiais...
Relativamente ao seu e-mail, é a sua opinião e respeito-a muito.
Cumprimentos.

Exemplo: Jornal Público - Critérios para publicação de comentários dos leitores em http://static.publico.clix.pt/homepage/nos/criteriosPublicacaoComentarios.aspx

Gonio disse...

Não concordo minimamente com o conteudo deste email, até porque o blogue é pessoal, como tal, todos os leitores têm que o respeitar e agradecer a sua disponibilidade de manter todos os que o visitam informados acerca do local onde vivem. É lógico que há regras, e qualquer pessoa bem intencionada que o visite vai gostar dessa ordem. Na minha opinião, a troca de tiros é que afasta as pessoas que apenas querem paz na urbanizaçao.
Apesar dos "contras", é por isso que não gosto de comentar qualquer blog como "anónima", pois isso obriga-me a dizer apenas aquilo que diria em frente a qualquer pessoa.

melga_10 disse...

Como autora do blog http://moinhosfuncheira.blogspot.com/, venho desta forma, expressar a minha opinião sobre o que se tem vindo a passar no blog da Vila Chã.
Antes de mais, os parabéns pelo excelente blog, que além de ser permanentemente actualizado, ainda possui muita informação interessante não só aos moradores da urbanização, mas também a todos os moradores de outras urbanizações em redor, e à Amadora em geral.
Apesar de terem existido algumas noticias com titulos ou comentários menos felizes, os mesmos já foram criticados e explicados pelos autores nos respectivos locais, pelo que não acho necessária a constante critica a este assunto, pois o mesmo já foi encerrado com a devida justificação. Quanto às regras estabelecidas, acho que foram colocadas na altura certa, pois se não existe senso comum nos comentários efectuados pelos visitantes, então têm de facto de ser estabelecidos alguns limites. Se as pessoas que visitam e comentam este tipo de blogs, o fazem no sentido de colocar criticas construtivas e que contribuam para o avanço da urbanização, nem sequer deveria ser necessária a colocação deste tipo de regras, pois todos saberiam utilizar o senso comum neste sentido.
Além disto, e como o autor já o mencionou varias vezes, este blog existe por iniciativa do mesmo, e por apreço da zona onde habita, sendo que desta forma, não só informa todos os interessados das noticias relevantes à sua zona, bem como é um espaço onde todos podem colocar os seus pedidos e lutarem por uma urbanização de excelência, e aprazível para todos os moradores/visitantes.
Ao criar o blog dos Moinhos da Funcheira, utilizei os mesmos principios, e sempre esperei que todos os visitantes e moradores o utilizassem conforme o que escrevi em cima.
Espero que valorizem o que pessoas como nós (autores deste tipo de blogs) tiveram a iniciativa de fazer, e que nos ajudem a melhorar todos os dias, o nosso ponto de encontro, que em vez de um café ou jardim, é um blog com espaço para todos.

Anónimo disse...

Ai ai... se todos os males fossem estes. ^-^

Anónimo disse...

Em relaçao ao ser anonimo ou nao.
Por acaso eu conheço "melga 10" ou "iola" ou outro nome qlq? nao, nao conheço, por outro lado eu posso dizer q me chamo "A" e afinal chamo me "B". Qual é a diferença disto, ou nao por nome nenhum. O que interessa é expor situaçoes e que daí se possa tirar algum proveito para o bairro e/ou para os seus moradores. Nao será?