Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Assaltos e vandalismo

Pelo que tenho lido e ouvido dizer, em Vila Chã vários estabelecimentos comerciais têm sido vítimas de assaltos e vandalismo, nomeadamente, dois cafés-pastelarias, um cabeleireiro e a creche.
Se tiverem conhecimento mais detalhado desta situação, convido-vos a escrever um e-mail a relatar o sucedido para ser publicado neste blogue com o objectivo de informar e sensibilizar todos os moradores.

11 comentários:

Anónimo disse...

De facto tem havido um onda de assaltos nessa zona, eu sei que a imobiliária veigas e veigas foi assaltada há cerca de 2 semanas (á noite) e na noite seguinte foi a vez da pastelaria sol poente.
Da imobiliária levaram computadores e da pastelaria levaram uma televisão plasma um microondas e algumas garrafas de bebidas alcoólicas.

Vou saber melhor alguns pormenores e em breve comentarei com mais informações.

Hugo Ferreira

Anónimo disse...

Tb ouvi dizer que o Cabeleireiro Cristina Sousa ja foi assaltado 3 ou 4 vezes, sera verdade? A ser verdade prq é q as proprietarias do salao nao tomam previdencias de segurança? Qd passo por lá verefico que nao existem grades nem outro tipo de proteçao.

Anónimo disse...

Boa tarde, sim é verdade que a onda de assaltos em vila chã, etá em força, vou deixar o meu comentário sobre os assaltos ao cabeleireio Cristina Sousa, pois é o unico que infelizmente conheço os pormenores, Infelismente o Cabeleireiro já foi assaltado 2 vezes e da 1ª vez só levaram os plasmas, e isto porque infelismente ainda á que compre objectos roubados, da 2ª vez voltaram a levar os plasmas e alguns produtos.Os plasmas são o que lhes poderam dar algum dinheiro ( é o que procuram, pois sabem que teem clientes)Em relação à segurança é verdade que não tem grades, (mas por pouco tempo)mas teem alarme e nem isso os imtimida, mas possivelmente a PSP nada deve de estar a fazer, pois com a onda de assaltos não é por isso que vemos mais patrulhas no Bairro.
Só um aparte QUEM COMPROU OS PLASMAS ROUBADOS SE QUISEREM OS COMAMDOS É SÓ PEDIR............

Anónimo disse...

Lamento, mas este aparte que colocou aqui, foi mt infeliz, mas pode sempre fazer essa oferta na PSP, prq os frequentadores daqui deste blogue de Vila Cha nao me parece que tenham os ditos plasmas para estarem interessados nos comandos

Viagem a Marrocos disse...

Sr. Anónimo, nunca se sabe. Como diz o ditado "no melhor pano cai a nódoa!".Mas isso já são outros 500..

Realmente é muito triste todos termos consiência que a urbanização não está segura, menos os elementos da policia de segurança pública.

Como já disse noutros tópicos, não sou moradora de vila chã, mas sim da Serra das Brancas. Lá, as poucas vezes que vi um carro da policia este não estava a patrulhar nada a não ser os cafés que estavam a tomar.

Assaltaram o carro do meu visinho durante a noite e de manhã quando viu o carro chamou a policia. Como os senhores estavam a demorar resolveu ir beber um café. Qual não é o espanto do meu visinho quando vê que os policias que ele tinha chamado estavas descansadamente a tomar o pequeno almoço no café local..

Isto até poderia ser uma anedota, mas não é!!

Anónimo disse...

"Só um aparte QUEM COMPROU OS PLASMAS ROUBADOS SE QUISEREM OS COMAMDOS É SÓ PEDIR............"

Ahahaha teve piada ! xD

Bem, mas quanto ao assunto, acho uma perfeita estupidez (a não ser que não haja qualquer possibilidade), quem abre um negócio e não implante, logo, medidas de segurança. Não faz qualquer sentido, pois os dias de hoje, são como todos nós podemos ver, basta abrir o jornal, ligar o rádio ou ligar a televisão. Ou quem sabe, passar num lugar, à hora errada :)

Ass: Lote 8

Anónimo disse...

bom é um pouco desagradavel falarem do desconhecido
o dinheiro não cai do céu

Anónimo disse...

Naõ s ademite termos que viver enjaulados pois o cabeleireiro tem tido azar mas naõ e por isso que deixa de estar muito giro pois adorei lá ir e os meus filhos tambem está muito bem pemsado o espaço das crianças PARABEMS

Anónimo disse...

Mas as pessoas que compraram casa na vila chã não viram qual era o bairro que tinham como vizinho?
Moro na Av Pedro Alvares Cabral à 14 anos e é raro o dia/noite que não haja assaltos ou às pessoas em plena rua ou aos automóveis.
Existe uma ponte que dá acesso ao bairro pela Av Pedro Alvares Cabral que é por onde fogem depois dos acontecimentos e ninguem mais os apanha
Solução =prevenção ou seja:
Quando sairem de casa olhem sempre para a esq e drt depois acelerem o passo até ao carro depois tranquem logo as portas depois liguem o carro e arranquem, só no final é que põe o cinto.
A mim já me assaltaram o carro 4 vezes os meus filhos já foram assaltados 4 vezes e eu e a minha mulher tb já fomos vitimas de tentativas de assaltos 4 vezes.
Escrevam reclamem pois só assim se consegue mais policiamento para a zona.
Mas mais importante por pequena que seja a situação façam queixa na policia pois só assim é que entra para as estatisticas

Anónimo disse...

Quem comprou casas na Vila Chã não pode ser racista, pois já sabia que vizinhos que iriam ter.

VENDAM AS CASAS DE DUZENTOS MIL EUROS POR CEM MIL AO PESSOAL DO BAIRRO STA FILOMENA

JM disse...

Caro Anónimo,

Toda a gente tem direito à liberdade de expressão, no entanto deixo a minha sugestão...
Vamos aproveitar este espaço para apresentar situações que vão de encontro aos interesses da população de Vila Chã em vez de se publicarem PENSAMENTOS INFELIZES