Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Estado de abandono da rotunda localizada ao fim da R. Artur Semedo que faz ligação à R.39

Resposta da Câmara Municipal da Amadora:

Exmo. Senhor
Hugo Sousa

Em resposta ao e-mail enviado por V. Exa., que deu entrada na Câmara Municipal da Amadora, sob o N.º 142444/2010, cumpre informar que neste momento, não existem meios para a execução da obra de requalificação da rotunda mencionada.

Com os melhores cumprimentos;


Gabriel Oliveira
Vereador


-------------------------



Boa tarde,

Venho por este meio solicitar a vossa atenção para o estado de abandono da rotunda localizada ao fim da R. Artur Semedo que faz ligação à R.39.

É de lamentar que numa autarquia onde a maioria das rotundas esteja num excelente estado de conservação que dá uma boa imagem da Amadora, esta esteja por oposto num estado de abandono onde só existe vegetação "selvagem".

De lamentar ainda, pois este acesso é um dos principais acessos à Urbanização de Vila Chã, para quem acede a esta vindo da IC16 / Centro comercial Dolce Vita Tejo.

Certo que compreenderam este apelo, subscrevo com os melhores cumprimentos,

Hugo Sousa


____
Nota: e-mail enviado por Hugo Sousa, em 29-05-2010 para Junta de Freguesia de São Brás

6 comentários:

Anónimo disse...

Julgo que está como está, porque em "breve" vão proceder à Urbanização nessa Zona. Entretanto fica em Stand-By.

Vila Chã disse...

Caro Anónimo,

Essa situação para acontecer tem que haver proposta de alteração do o PDM, discussão pública e publicação em Diário da República. Segundo o actual PDM, a parte de cima da Rua 39 (avenida das Palmeiras) é referenciada como zona verde e a de baixo, isto é, a faixa de terreno das escolas, é zona de equipamentos.

Em tempos uma imobiliária disse-me que iria existir na zona uma urbanização de moradias e outra imobiliária referiu-me que o bairro de Santa Filomena sairia em dois ou três anos.

Especulação ou verdade, logo veremos... Uma coisa é certa, o urbanizador não terminou os arranjos da rotunda e a Câmara Municipal da Amadora nada fez.

Cumprimentos.

Vila Chã disse...

Plano Director Municipal

http://sig.cm-amadora.pt/AloDigitalViewer/Viewer.aspx?serviceName=Pdm_Ordenamento&host=sig01

http://vila-cha.blogspot.com/2008/11/pdm-planta-de-ordenamento.html

Anónimo disse...

E a famosa esquadra que a apresentação do terreno meteu televisões e ministro?????
Enfim só promessas.

Unknown disse...

Bom, indicaram que não havia verbas para a requalificação dessa rotunda, mas a verdade é que entretanto lá lhe deram um jeito e está com um aspecto mais limpo. Valha-nos isso.

gepeto disse...

Eu continuo sem perceber porque não se acaba e abre ao transito esse troço da rotunda. Iria tirar muito tráfego de dentro da Urbanização. Será essa a razão?