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domingo, 9 de maio de 2010

Comércio local em crise após um ano de Dolce Vita

Um ano depois da abertura do Dolce Vita Tejo, na Amadora, os pequenos comerciantes da zona envolvente ao centro comercial fazem contas à vida e aqueles que não encerraram portas debatem-se com dificuldades em escoar os produtos.

Vários comerciantes das imediações do Dolce Vita Tejo, Amadora, disseram à agência Lusa estar a passar por grandes dificuldades devido à menor afluência de clientes aos seus estabelecimentos, justificando que a presença do centro comercial e a crise económica são os responsáveis.

Conceição Cavalheiro é funcionária há mais de uma década numa boutique de roupa, no Casal de São Brás, e desde a abertura do Dolce Vita que tem notado a diminuição de clientes no estabelecimento onde trabalha. "Foi um grande rombo. As pessoas preferem as lojas mais baratas, não se preocupam com a qualidade do que compram e preferem ir para o Dolce Vita", disse.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial dos Concelhos de Oeiras e Amadora, João Antunes, revelou que em 2009 encerraram portas 144 associados da Amadora. Garante, porém, que a situação não se deve apenas à presença do Dolce Vita.

Acessos rodoviários por concluir

Por outro lado, o Dolce Vita Tejo tem funcionado como motor económico e de integração das comunidades envolventes, de acordo com a empresa proprietária que lamenta o atraso na conclusão das vias de acesso ao espaço. (...)

No entanto, lamenta "os atrasos na conclusão das vias de acesso projectadas" para o local, nomeadamente a Radial da Pontinha e a CRIL (Cintura Regional Interna de Lisboa) "que vai abrir ainda no mês de Maio", infra-estruturas que, considera, poderiam dinamizar ainda mais as visitas ao centro comercial. (...)

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Fonte: Jornal de Notícias, 07-05-2010

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