Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

sábado, 31 de maio de 2008

Bello cabeleireiro

No sábado passado, abriu um novo cabeleireiro (Bella Bellissima, Cabeleireiros e Centro de Estética) no lote 20 da Avenida Canto e Castro. É um cabeleireiro unissexo e centro de estética com um vasto conjunto de serviços. Está aberto das 8:00 às 20:00 de segunda-feira a sábado.


Será que há mercado para tantos cabeleireiros? Espero que a concorrência aumente a qualidade. O Bella Bellissima tem muito bom aspecto, mas até hoje ainda não entendi o porquê da existência da estrutura num dos terraços que tanto destoa no edifício. Não entendo como o comdomínio permitiu tal aberração.

28 comentários:

Anónimo disse...

E ainda falta abrir mais um centro de estética junto à Pastelaria Ribeirinho II. Na minha opinião, a loja que mais falta faz à urbanização, é aquela que ainda tá por abrir, que é a Mercearia/Gourmet junto ao "Ninho da Águia".
Cumprs

Anónimo disse...

Não tive oportunidade de lá ir mas a montra tem muito bom aspecto, desejo a maior das sortes, quanto à estrutura não me incomoda minimamente e senao vi mal esta assente em 4 pés e não fixa no prédio, logo o condominio não poderá fazer absulutamente nada.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Ja fui a este cabeleireiro e achei q neste mom. so existe um bom profissional q é o Sr."Cabeleireiro". Em relaçao a manicures ainda lhes falta aprender mt., ou seja, estao a aprender ali mesmo, o q é pena prq as clientes pagam mas ñ querem servir de "cubaias". Em relaçao ao atendimento geral, acho mt pouca organizaçao, parece uma casa desarumada, acho mt pessoal e pouca qualidade,embora com simpatia. Tb.acho q devia de ser mais "soft" falarem mais baixo, com mais calma, etc., pois o espaço assim o exige. Parabens pelo espaço q esta mt agradavel e tenho a certeza q vao saber ouvir os conselhos das clientes e q com o tempo vao "limar as arestas".

Anónimo disse...

Meu caro, o condominio não teve voto na matéria porque nem sequer existe ... Pelo que sei, nem mesmo o construtor foi consultado! Quanto à estrutura, para além de esteticamente não ficar bem, certamente irá incomodar quem habitar o andar de cima. Mas vai ver que o assunto vai ficar resolvido. LP

Anónimo disse...

Meu caro LP, consulte a legislação... o condominio não teve voto na matéria porque, não tem sequer de o ter... como disse e repito, esta assente em "4 pés" na propriedade do estabelecimento e não, na estrutura do prédio onde o condominio poderia "opinar"... caro vizinho preocupe-se mais com os "cócós" dos canideos na rua, barulhos de tunnings e com os assaltos e menos com o que os vizinhos fazem DENTRO da sua propriedade.

p.s. não sou o dono do estabelicimento nem conheco o proprietário, apenas falei desta forma porque me preocupa a "falta de ocupação" de algumas pessoas para se preocuparem com assuntos sem importancia como um toldo.

cumprimentos

Anónimo disse...

Sou uma moradora no bairro embora nao habite no predio do Bella Bellissima. Gostaria de perguntar ao Sr.LP em Quê é que a estrutura metalica possa incomodar os vizinhos.Nao me leve a mal a pergunta mas ja agora gostava de saber.
Obrigada

Anónimo disse...

Pessoalmente acho uma aberração a estrutura montada.
Espero que o construtor ou o condomínio consigam tirá-la de lá.
Com a quantidade de cafés que temos, se cada um começar a colocar estruturas iguais!!! Vamos mudar o nome para VILA TOLDO.

Temos de ter cuidado quando falamos do que cada um pode ou não fazer dentro da sua propriedade, quando isso muda a estética exterior do edifício.

Não sou entendido do assunto, mas não gostava de começar a ver varandas a serem fechadas (por exemplo!!!) ou mesmo toldos nas varandas... e espero que varandas, como a que vi este fim-de-semana, com película aderente de cozinha acabem por cair em desuso :)

É claro que temos de dar prioridade a certas coisas, como os assaltos e etc., mas estes são assuntos que tb gostava de ver resolvidas ou ter a certeza que não irão acontecer.

Para terminar não acho que seja correcto questionarmos a ocupação de cada um quando se faz um post à 1:04

Anónimo disse...

Deviam estar contentes por ainda existirem pessoas que se preocupam com todo este tipo de situações. Se para uns moradores um toldo não constitui um problema, para outros pode não ser bem assim. Só espero que o vizinho de cima, não tenha de colocar grades em casa!

Ainda sobre o toldo e, aproveitando as palavras, é de facto uma aberração e espero que o retirem dali ou então encontrem uma alternativa (tal como fizerem os proprietários da loja dos frangos).

Também já reparei na solução da película aderente (gabo-lhes o gosto).

Quanto ao barulho provocado pelos carros, é incomodativo. Pior mesmo é a velocidade com que lá passam. Não sei se já repararam, mas as passadareiras desapareceram por completo. Logo, tenham cuidado. Não sei se este assunto já foi exposto à CMA e se já existe alguma solução prevista, mas era importante para todos que este problema fosse minimizado.

Anónimo disse...

Nem vou comentar mais sobre o toldo, já dei a minha opinião, não me incomoda minimamente o que os outros fazem na sua propriedade...quanto ao comentário acima em que insinuava que não tinha "moral" para comentar a falta de ocupação de alguns moradores porque fiz um comment às 1.04...tenho a dizer-lhe que hoje foi as 2.34h e que amanha se tiver tempo faço outro às 8.30h da manhã porque felizmente sou uma pessoa bastante ocupada tanto a nivel profissional como social e não tenho tempo para fazer posts em horário laboral (15h) ... tenho mais que fazer...

Cumprimentos

Anónimo disse...

Se tem mais q fazer nao parece. Concordo que as pessoas opinem sobre todos os assuntos, o q eu ñ concordo é a maneira como se dizem as coisas, como fez o Sr.LP no dia 2/6 as 16,38 q termina quase como uma ameaça.
Nao tenho nada a ver com o cabeleireiro nem tao pouco sou moradora nesse lote.
Reconheço q os toldos nas varandas sao inesteticos, se pensarmos q toda a gente q tenha varandas,terraços, etc.os coloquem
Resolvam da melhor maneira para todos, com respeito uns pelos outros, com educaçao e sem ameaças.

Anónimo disse...

Ameaça?! Se tirou essa interpretação do meu comentário, está no seu direito. No entanto, posso garantir-lhe que está errada.

Quanto à legislação, não conheço. Ainda quero acreditar no respeito e no bom senso das pessoas.

Tal como já referiram, também o proprietário da casa dos frangos foi sensibilizado no que respeita a estética do prédio. Se funcionou com ele porque não tentar com o proprietário do cabeleireiro? Se resulta ou não, logo veremos.

LP

Anónimo disse...

Lamento, a falta de respeito que aqui vai... Insultos, insinuações... Tudo por caisa de um toldo! Agradeço que o mediador deste blog coloque termo a isto... Está cada vez mais deprimente, verificar a falta de respeito das pessoas, a falta de civismo e o facto de não saberem/conseguirem viver em harmonia com os outros... É pena! Mas cada vez mais é assim....

Vila Chã disse...

Vizinho, concordo consigo quando diz que nos comentários têm havido insinuações, mas não me parece que tenham existido insultos, até porque nesse caso tinham sido censurados de imediato.
Agradeço a todos que sejam moderados na exposição dos vossos pontos de vista.
Cumprimentos.

Gonio disse...

Concordo com a falta de experiência de alguns funcionários, não voltarei a ir fazer manicure nem peducure nos próximos tempos...
Cabeleireiro ainda nao sei :)

Quanto ao toldo... não me incomoda minimamente.

Anónimo disse...

Eu por um lado estou de acordo com o L.P,nao sei qual o problema com o toldo,o vizinho de cima tem que meter umas grades?Penso que nao é por causa do toldo que o vizinho sera assaltado,pelo que me disseram a pouco tempo roubaram um carro de uma garagem e lembro que ate chegar ao carro ha dois portoes,o da entrada e o da box,penso que deviamos de nos preocupar mais com isso do que um simples toldo.Deviamos de nos preocupar com os sucessivos acidentes que aconteçem na Av.Fernando Valle.
Comprimentos a todos

Anónimo disse...

Boa tarde. Devo dizer que tive oportunidade de ir ao Bella e gostei imenso. É um espaço muito agradável com bons profissionais apesar de haver umas meninas que precisam de "limar umas arestas". Na questão do toldo não tenho nada contra e muito menos depois de me dizerem o que irá lá ser feito, e também não me parece que o vizinho de cima irá ser assaltado por causa disso, mas pronto.Só desejo muita sorte a todos os comerciantes da zona!!!

Anónimo disse...

Já fui ao Bela Belissima e adorei o atendimento. No entanto não vou voltar lá, não por causa das funcionárias que foram mt simpáticas mas pelas pessoas que estão a gerir o estabelecimento. Das 3 vezes que lá fui, não me passou despercebido o modo como os senhores tratam os clientes. Com uma superioridade incompreensivel para quem se encontra à frente de um negocio com contacto ao publico!!

Anónimo disse...

Boas
Tb eu já fui pelo menos 3 vezes ao Bella Bellissima e não tenho qualquer reclamação quanto à simpatia, nem das funcionárias e funcionário, nem das donas do salão. São irrepreensíveis. Desde o primeiro dia que me colocaram muito à vontade. O espaço está muito giro e o café soube muito bem, obrigada. Carla S.

Anónimo disse...

Tomei conhecimento do blog e fiquei admirada com todos os comentarios, quer do toldo, quer do atendimento do Bella Bellissima.
Eu queria contar as vezes que já fui ao salão e é impossivel, perdi a conta...
Como humanos que somos todos temos dias menos bons, não me estou a justificar por ninguem,... mas acho tão feio fazerem juizos de valores sem conhecer as pessoas, mas pronto!!!
Nunca bebi lá café porque não quis, a toda a hora me perguntam se eu quero um café ou uma água.
Se calhar com este meu comentário, vão pensar que eu sou uma super tia que não faz mais nada senão ir cabeleireiro arranjar o cabelo e as unhas, enganam-se nunca fiz lá nada disso, sou de origem muito humilde e simples, só vou la fazer ginastica passiva, porque sou mãe de 3 crianças e quero recuperar as minhas formas de solteira, eheheh, como todas as mulheres.
Pago 40€/Mês e faço duas vezes por semana 10 minutos e que corresponde a 1 hora de ginásio.
Gosto de toda a equipa!!!!
Desejo-lhes tudo de bom.

Paula Santos

Anónimo disse...

Cumprimentos a todos aqueles que costumam visitar este blog e aos curiosos ocasionais. Sou morador do bairro e só muito recentemente tomei conhecimento deste blog. É o meu 1º comentário mas concerteza que farei muitos mais. Parabéns ao autor do blog. O meu 1º comentário surge no espaço do Bella Bellissima porque não pude deixar de ficar surpreendido com a última frase do comentário, de do sr. LP ("Mas vai ver que o assunto vai ficar resolvido"... Numa das minhas idas ao cabeleireiro achei um pouco estranho quando soube por uma das proprietárias que no espaço de uma semana "visitaram" o espaço a Polícia Municipal e a ASAE. Agora, depois de ler esse comentário, já compreendi como isso foi possível. Com vizinhança assim é muito difícil criar um verdadeiro espírito de bairro. Felizmente, polícia municipal concluiu não haver razão para a queixa (relacionada com o famosíssimo toldo, CLARO!) e a ASAE deu os parabéns pelas condições do espaço.
Quanto ao espaço propriamente dito, o que posso dizer é que nunca tive o hábito de ir a cabeleireiros e o Bella Bellíssima conseguiu criá-lo. Já lá fui diversas vezes e gostei muito. Funcionárias simpáticas e divertidas, bom serviço e económico (ao contrário daquilo que o espaço á primeira vista dá a entender - parece caro, mas não é), espaço muito agradável e moderno e as patroas são simplesmente espectaculares! Claro que, como já foi referido num comentário, todos temos os nossos dias. E também é preciso não esquecer que a forma como se nos dirigem é sempre muito influenciada pelo nosso próprio comportamento.
Finalmente, enquanto morador, aproveito para dizer que é fundamental para vitalizar e valorizar o bairro. Vamos criar um verdadeiro espírito de bairro respeitando a vizinhança, fomentando o convívio e apoiando o comércio local. Será bom para todos nós. Esqueçam lá as frases do género "nunca mais lá volto" e, principalmente, as ameaças. Certo LP?
Já agora, aproveito para desejar muitas felicidades à Cláudia (uma das patroas do Bella Bellíssima) e ao seu rebento que está para vir.

Anónimo disse...

Boa Tarde caros participantes! Antes de mais gostaria apenas dizer que o anonimato nesta situação é sinónimo de cobardia. Este cabeleireiro de que todos falam peca em pontos cruciais daí o fluxo de pessoas que o frequentam ser bastante reduzido como se pode constatar. Ninguem ainda aqui falou de um espaço bastante simpático na vila chã, o ESCORPIÃO - Centro de massagens e estética. Aqui podemos encontrar simpatia, disponibilidade, e sobretudo, profissionais com formação.

Um bem haja a todos,
Vanessa F.

Anónimo disse...

Boa Tarde!
Gostaria de dar os parabéns ao Espaço Escorpião!
Fizeram-me uma sessão de Reiki e uma Massagem Anti-Stress na qual parece que saio de cima de mim uns 30Kg. Dois dias depois continuo a sonhar com aquele momento...
Obrigada

Vila Chã disse...

Caros leitores,

O tema desta mensagem é sobre um espaço comercial chamado "Bella Belissima". Por favor, respeitem o tema.

Cumprimentos.

Neo disse...

ola boa tarde quero apenas dizer, que o espaço bela belissima , nao foi o unico a ser visitado, pela asae e policia municipal, esta é uma pratica comum , da parte destes serviços, sempre que abre um salao, os saloes á volta tambem receberam estas visitas, falo com conhecimento de causa.
bem ajam
fiateo

Anónimo disse...

boa tarde.
apenas para dizer que já experimentei, penso que todos os cabeleireiros da zona, porque gosto de experimentar e conhecer sitios novos. e devo dizer que no geral fiquei muito satisfeita. quanto ao bella bellisima confesso que fiquei bastante desiludida.esperava muito mais.não considerei que me foi dado um bom atendimento, pelo contrário.quando cheguei o cabeleireiro estava vazio e tive a sensação que atender-me foi um "frete". uma falta de organização por parte das funcionárias e muita, mesmo muita inexperiência.senti-me uma autêntica "cobaia".o trabalho ficou muito mal feito e paguei imenso para a qualidade do que foi feito.foram cometidos erros que não foram remediados.quanto à gerente snob e muito superior.
deixo a certeza de que não vou lá voltar.concordo que erros são cometidos todos os dias e errar é humano. mas humildade é uma virtude. e isso não vi no bella bellisima.
um bem haja a todos e parabéns aos restantes cabeleireiros de vila cha pelo bom trabalho.

Anónimo disse...

Os proprietários são pessoas tão honestas e tão sérias, que ninguém sabe deles! Fecharam o estabelecimento; levaram o recheio durante a noite; deixaram uma dívida ao condomínio e nunca pagaram o empréstimo ao Banco!

Agora os restantes condóminos herdaram problemas com infiltrações; ficaram (e vão ficar) com a fachada preta devido à sujidade que se acumula e que escorre com a chuva, e se algum dia necessitarem de montar um andaime não o vão conseguir fazer. Tudo derivado ao toldo!

Anónimo disse...

É fácil opiniar e mandar bitaites quando não se está por dentro do assunto ou quando a batata quente não está na nossa mão. É também curioso que não tenham feito mais comentários depois da última informação aqui dada - 28/05/11 16:03

Pelos vistos, um simples toldo ("sem importância" - como alguém aqui aqui referiu) pode constituir um problema e causar estragos, o que efectivamente aconteceu.

Quanto à remoção do "famosíssimo toldo", felizmente está para breve.

Anónimo disse...

Infelizmente há pessoas que não conseguem ver para além do bonito ou feio e que têm comentários do tipo "a mim não me aquece, nem arrefe". Estão a ralar-se para os outros e para aquilo que os rodeia! E ainda vêm promover o "espírito de bairro respeitando a vizinhança, fomentando o convívio e apoiando o comércio local"!

Com comércio e proprietários deste calibre, não há diálogo / sensibilização / bom senso que resolva os problemas.

Ainda bem que conseguiram retirar aquela aberração dali. Quanto aos problemas causados, espero que os consigam resolver.

Cumprimentos