Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

terça-feira, 27 de maio de 2008

9 mil árvores: Todos a rumar no mesmo sentido

Olá,

Obrigado por teres dedicado algum do teu tempo a escreveres aos responsáveis do Dolce Vita Tejo.

Gostaríamos de te informar que após dezenas de e-mails e duas notícias publicadas na RTP e no SOL, conseguimos ter uma reunião com o Director de Recursos Humanos e Desenvolvimento da Chamartín Imobiliária e dois consultores ambientais do projecto.

A reunião foi muito construtiva e esclarecedora. Foi notório o empenho e determinação para que o projecto possa minimizar e compensar os danos ambientais causados. Quanto às 9000 árvores, foi-nos dito que está a ser feito um estudo sobre o assunto e existe abertura para plantar o dobro ou mais se o estudo assim indicar. Não pretendem ficar apenas pelo simbólico de 1 árvore por lugar de estacionamento. Insistimos numa solução local, isto é, a plantação das árvores o mais perto possível do centro comercial. E de preferência árvores de fruto. Os parqueamentos para bicicleta estão já assegurados. Outras sugestões que fizemos: criação de ciclovias que liguem o centro comercial às localidades próximas, percursos pedestres com o mesmo objectivo, acessibilidade por transportes públicos, uma horta pedagógica no interior ou exterior do centro para fins de educação ambiental. Foi-nos dito que o centro terá painéis solares e aproveitamento das águas da chuva para rega.

Mais uma vez agradecemos o teu empenho e dedicação. Daremos mais novidades assim que as mesmas surgirem.

Ambientalistas da Amadora


____
Nota: e-mail enviado pelo blogue "Ambientalistas da Amadora"

Sem comentários: