Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

segunda-feira, 31 de março de 2008

Assaltos em Vila Chã

Boa Noite,

Gostaria de informar o blog da Vila Chã sobre as novas (ou não) actividades da urbanização.

Explicando melhor, não é propriamente uma actividade para os moradores, pois estou a falar dos assaltos que têm existido já em vários lotes.

Esta informação foi-me passada por um dos construtores da urbanização, pois foi necessário alterar o código de acesso da entrada.

Gostaria de saber a opinião dos moradores e o que se poderá fazer para evitar futuras invasões às nossas casas.

Cumprimentos,


____
Nota: e-mail enviado por Luís Oliveira

9 comentários:

Vítor disse...

Na última noite, do dia 30 para o dia 31, as garagens do lote 5 foram assaltadas.

Anónimo disse...

O problema é que existe pouco policiamento. também já vi vizinhos meus ao saírem da garagem irem embora e o portão ficar aberto e passados alguns segundos é que fecha automaticamente, nesse espaço de tempo que enquanto o portão não fecha, poderá entrar alguém. Mas isso já é pura e simplesmente a falta de civismo para com os "vizinhos" que têm os carros nas suas garagens.
Enfim, é nesta sociedade em que vivemos temos que aguentar.

Anónimo disse...

As pessoas vivem descontraídas demais e deviam pensar um pouco mais na segurança dos seus próprios bens. De facto um dos problemas é não esperar que os portões fechem na sua totalidade. Este problema é fácil de resolver, basta perder mais uns segundos à espera. Outro, o código de acesso da porta de entrada. É alterá-lo de x em x tempo e nunca fornece-lo a nínguem. As portas interiores de acesso à garagem e sotão também podem constituir um grave problema, bem como o acesso à garagem através do elevador (que só deveria ser feito com chave própria) ... Quanto à falta de policiamento, o que se pode dizer ... para além de não haver efectivos suficientes, não podem estar em todo o lado ao mesmo tempo. Portanto, cabe a nós tomar medidas para dificultar o trabalho desta cambada de ...

Anónimo disse...

Pois é...eu estou sempre a falar do mesmo...da necessidade de se esperar que os portões das garagens fechem...confirmar se a porta de entrado no prédio ficou fechada...não dar o código da porta a ninguém...alterar a porta de acesso do atrium de entrada às garagens para se poder tracar pelo menos num sentido...por código/chave no elevador...mas não tenho sido levada a sério...parece que para muita gente os azares só acontecem aos outros...mas pelos vistos estão a acontecer mesmo aqui ao lado!!! Ontem havia mta policia aqui na urbanização por volta das 22h30...mas devia ser sempre...não devia ser preciso haver queixas de assaltos para eles aparecerem!!

Anónimo disse...

COncordo com tudo o que dizem, mas tendo emc onta tudo o que se tem passado, decidi fazer seguro da casa. Um seguro para a casa é bem barato, pois teho cobertura de recheio ate 25000 € e pago cerca de 3 euros por mes de seguro. Axo que vale a pena, pois se um dia o azar bater à porta, pelo menos não se perde tudo...

Luis Oliveira

LMVS71 disse...

Lamentávelmente partilho convosco que na noite de 22 para 23 as garagens do Lote 2 foram assaltadas. A mim foi-me furtado um BMW Z3 que foi estampado e abandonado na rua do Pingo de Mel, tentaram furtar-me a moto (felizmente não pegou), e os mais variados objectos.
Chamo a vossa antenção para o facto de todas as garagens estarem a ser abertas com os cordões de destrancamento no caso de avaria do motor. Se não querem ser tambem assaltados, retirem os malditos cordões. O meu já era, prefiro vir a ter de vir a arrombar o meu proprio portão do que voltar a encontrar a garagem aberta pelos amigos do alheio.

Viagem a Marrocos disse...

Nem sempre a culpa é de quem deixa os portões abertos, mas sim de quem deixa as portas doas predios abertas. É importante que as pessoas tenham noção dos perigos que podem surgir de um descuido destes.

Também seria importante colocarem cadeado no elevador para os pisos inferiores e as portas de segurança apenas com abertura de dentro para fora.

Muitos prédio já têm estas medidas de segurança activas, mas nem sempre os contrutores estão para gastar dinheiro nestas "mariquices" e tem que ser o condominio a tomar providências. Mas no fundo é o melhor para todos.

Vítor disse...

Cuidado com o acesso às arrecadações e ao telhado.

Anónimo disse...

A culpa é do mal afamado bairro de santa filomena mesmo ali ao lado. Já tive oportunidade de presenciar um assalto em vila chã a uma senhora de um stand de vendas de casas em que foi roubado um portátil e a senhora ainda foi agredida por 4 individuos de raça negra que fugiram em direcção ao referido bairro. Importa tambem ressalvar que o policiamento na zona do casal de são brás é toda ela deficiente e por isso a segurança é pouca. Só pra termos noção de como a policia funciona,aquando de uma manifestação em frente à esquadra de são brás devido à morte de um assaltante abatido pela policia ( que pena..) houve varios assaltos nomeadamente ao pingo doce e a policia recebeu ordens do MAI para não intervir em virtude de se tratar de minorias etnicas,noticia do corrio da manhã e do 24 horas. Vergonhoso! Assim vai este país e vila chã tambem..