Com a necessidade de depositar lixos separados, vi-me na necessidade de procurar a quem competia a colocação de ecopontos na urbanização. Enviei e-mails a entidades que achava que tinham de alguma forma a ver com o assunto e estes foram enviados para a Junta de Freguesia de São Brás e Mina, Valorsul e a Câmara Municipal da Amadora.
_______
Data: 26-09-2006
Exmos. Senhores,
Sou morador na nova urbanização Casal de Vila Chã (Amadora) e pretendo saber a quem compete a instalação de Ecopontos no referido local. Estou habituado, há pelo menos 10 anos, a fazer a separação dos lixos e actualmente tenho que levar o mesmo de carro até um qualquer Ecoponto do município.
Sem outro assunto, os melhores cumprimentos.
_______
Resposta da Junta de Freguesia de São Brás, 27-09-2009:
Exmo. Sr.
Vimos pelo presente agradecer o e-mail enviado a esta junta de freguesia relativamente à colocação de Ecopontos na Urbanização Casal da Vila Chã e informar que a referida Urbanização não pertence à Freguesia de São Brás mas sim à Freguesia da Mina.
Agradecendo a disponibilidade e preocupação de V. Exa. para com os assuntos da nossa Freguesia, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.
Junta de Freguesia de São Brás
Andreia Martins
_______
Resposta da Valorsul, 29-09-2006:
Exmo. Senhor,
No seguimento dos emails enviados a 26 e 27 de Setembro, gostaríamos de agradecer o contacto e informar que a colocação de ecopontos, bem como a respectiva manutenção, é da responsabilidade dos municípios e não da Valorsul. Neste sentido, sugiro que contacte a Câmara Municipal da Amadora:
Departamento de Serviços Urbanos
Tel.: 21 498 69 60
Fax: 21 494 54 53
E-mail: imprensa@cm-amadora.pt
Gostaria de adiantar que iremos encaminhar o seu pedido para os serviços competentes.
Com os melhores cumprimentos,
Sofia Mota
Direcção de Comunicação, Imagem e Documentação
Tel.: 219535900
Fax: 219535935
www.valorsul.pt
_______
Resposta da Junta de Freguesia da Mina, 08-11-2006:
Exmo. Sr.
Damos em nosso poder o v/ mail cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção. Cumpre-nos no entanto informar que a colocação dos ecopontos é da exclusiva responsabilidade da C.M.A , sendo o responsável do pelouro o Sr. Vereador Eduardo Rosa.
Sem outro assunto, aceite os nossos melhores cumprimentos.
A Junta de Freguesia da Mina
_______
Resposta da Câmara Municipal da Amadora, 15-11-2006:
Exm. Sr.
Tomando em consideração o teor do correio electrónico de V. Exa., sobre o assunto supramencionado, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que a aquisição e instalação do equipamento para deposição de resíduos sólidos valorizáveis é da responsabilidade do respectivo urbanizador, estando prevista a instalação de ecopontos subterrâneos, constituídos por um papelão, vidrão, embalão e um contentor para pilhas.
Com os melhores cumprimentos,
Por Delegação de Competências
O Vereador do Pelouro
Eduardo Rosa
Colabore com o blogue
A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.
Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.
Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
11 comentários:
Bom Dia.
Um ano ja passado e o assunto dos Ecopontos continuam na mesma, sem colocaçao. É pena prq. vejo mt cartao e mts garrafas a serem despejadas para os contentores do lixo.
Maria Silva
Pelo que sei, esta informação deve ser transmitida à junta de freguesia de S. Brás, ou Mina, para que efectuem o levantamento das necessidades da Urbanização. Estas, são enviadas posteriormente para a CMA.
Boa Noite,
Também já apresentei uma sugestão/reclamação à Junta de Freguesia da Mina, no sentido de serem colocados ecopontos na urbanização.
Também estou habituada a separar o lixo mas pelos vistos vou ter que continuar a ir a outra "urbanização" para o fazer...
Olá bom dia
Sou uma recém-vizinha e também já me apercebi deste problema, que aparentemente pode parecer menor, mas que tem bastante impacto.
É que para além do facto de não existir pontos de reciclagem na urbanização, os tradicionais caixotes do lixo também são insuficientes. Na Avenida Continelli Telmo existe somente 1 caixote de lixo, para todos os lotes daquela área, o que é manifestamente incapaz de responder às necessidades dos moradores. Encontra-se sempre cheio e as pessoas acabam por deixar o lixo da parte de fora. Lamentável!
Caros Vizinhos,
Proponho que façamos algum pressing junto do Urbanizador, que julgo ser do conhecimento de todos a sua identidade.
Mas já temos comissão de moradores ou nem por isso! Temos URGENTEMENTE de reunir os interessandos e representantes para a defesa dos interesses dos moradores da urbanização.
Há muito tempo que faltam e falham muitas coisas.
Estamos em anos de eleições! Temos de ser "inteligentes" e aproveitar esse facto. Já que eles se aproveitam de nós nestas alturas, nós temos de saber contornara pseudo-inteligência dos nossos mediucres políticos e fazer os pressings necessários nestas alturas. Temos de saber aproveitar também a sede de "poder" desta gente.
Eu estou disponível para me juntar aqueles que defendem o bem-estar, desenvolvimento e evolução sustentável desta urbanização.
Caro "PCC",
São algumas as pessoas que julgam ser necessário a criação de uma comissão de moradores para defender os seus interesses. Porém, até à data desconheço a existência de alguma associação, comissão ou pró-comissão de moradores.
O "PCC" quer liderar a iniciativa para a criação de uma comissão de moradores?
O blogue oferece-se como um canal de comunicação.
Cumprimentos.
Então, já existe alguma comissão de moradores? Se não vamos lá a isso.
Ao que parece os "moloks" vêm aí....
Terá sido a petição? A notícia do Jornal da Região? Mesmo na página da notícia da CMA? Terá sido a notícia na TV amadora? Ou terá sido pura coincidência?
Não interessa. O Importante é que já se fazem ver os contentores para finalmente reciclarmos.
Os moloks apareceram mas... parece que não teimam em desembrulhar-se daquele solefame infindável... será que estão à espera do Natal...? Assim embrulhados até parecem presentes.
Sugiro que se após o Natal eles não forem desembrulhados por quem de direito se tome a iniciativa de desembrulharmos os nossos "presentes" :)
A promessa já foi cumprida e os ecopontos já estão a funcionar há pelo menos dois meses... Só falta metade da urbanização...
Caro DSA,
Como diz e muito bem: "Só falta metade da urbanização", então a promessa não está cumprida. Para sermos justos, a promessa foi cumprida em 50%. As pessoas/residentes dos outros restantes 50% da urbanização também pagaram impostos no acto da compra do seu imóvel.
Já passaram cerca de 6 meses e tudo continua igual "nos restantes 50%".
Cumprimentos.
Enviar um comentário