Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Vandalizam escola e levam gravações

Foi um acto de vandalismo o que aconteceu na madrugada de ontem na Escola Básica nº 1 Aprígio Gomes, na Amadora. As autoridades ainda não identificaram quem entrou na escola, que, através de um buraco na vedação, partiu um vidro e acedeu ao refeitório e à creche, vandalizando portas, janelas, material informático e gabinetes. Além de tudo isto, os extintores foram esvaziados e, para não ser deixado rasto, o suporte de gravação das câmaras de vigilância roubado.

Na sequência destes incidentes, os alunos da escola básica não tiveram ontem aulas. Segundo informação da Câmara Municipal da Amadora, a situação estará resolvida hoje, prevendo-se que a escola reabra portas. Apenas a creche, gerida pela Santa Casa da Misericórdia, não tem data prevista para voltar a receber os cerca de 50 bebés.

Os trabalhos de limpeza ainda decorriam ao final da tarde de ontem, sendo os principais problemas o pó dos extintores e as pinturas nas paredes da escola.

Naturalmente perturbados com toda a situação, os pais dos bebés contactados pelo CM preferiram não comentar a situação. Certo é que alguns foram obrigados a faltar ao trabalho, pois não têm local alternativo onde deixar os filhos.

Artur Simão, de 50 anos, é pai de um menino de seis anos que frequenta a EB1 Aprígio Gomes. "Felizmente o meu filho pôde ficar com avó. Se não tivesse essa possibilidade, teria de faltar ao trabalho", afirmou. (...)

_____
Fonte: Correio da Manhã, 20-10-2010


Mais informações em:
Escola Básica n.º 1 Aprigio Gomes sem aulas após assalto

4 comentários:

Anónimo disse...

Essa é a escola dos pretos!!!è este o pais que temos!!!
O que estavam a espera!!!

Anónimo disse...

Esta situação é o reflexo de falta de patrulhamento na zona pela PSP e o facto de alguns mentecaptos acharem que o facto de colocarem um sistema de vigilância na escola impede que esta seja assaltada.
Onde andava a PSP? Provavelmente estavam escondidos na esquadra.
A escola não tem seguranças? Presumo que não, pois se eles existissem o assalto certamente não teria ocorrido.
Enfim... é mais um exemplo de incompetência dos nossos (des)governantes da republica dos bananas.

Vila Chã disse...

Caro "Anónimo" (20/10/10 10:14),

Há pretos, brancos, amarelos,...

A Amadora que temos é de todas as cores. O problema não está na cor, o verdadeiro problema está na educação, respeito pela lei e integração na sociedade portuguesa e local.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Para o anónimo do 1º infeliz comentário:
Pergunto, se tb são sempre os "pretos" que estacionam em cima dos passeios ao lado de 50 lugares vazios, como acontece diariamente junto ao Pão de Mel? ou, se são só os "pretos" que levam os cães a passear e não limpam os dejectos destes? etc.
A falta de educação, civismo e respeito (incluindo comentários desse género) é que fomentam situações de marginalidade.