Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A16 abriu esta quinta-feira para descongestionar IC19

A A16, a nova auto-estrada que liga os concelhos de Cascais, Sintra e Amadora a Lisboa, abriu à meia-noite desta quinta-feira. Algumas estimativas apontam para que cerca de 26 mil automóveis venham a passar diariamente na nova via.

A 16, que liga a A5 à CREL, tem 23 quilómetros e visa descongestionar o IC19, uma das estradas mais congestionados da Europa.

A repórter da TSF Ana Sofia Freitas está no local e diz que os efeitos da abertura desta estrada não se estão a fazer sentir com grande visibilidade.

A auto-estrada custa 1,90 euros entre Alcabideche e Belas e 50 cêntimos entre o nó de Sacotes e o nó do Telhal, que serve as populações de Algueirão-Mem Martins. O mesmo preço é aplicado entre os nós da CREL e de Idanha, no Cacém.

No percurso Sul da A16, no IC30, entre os nós de Ranholas, no IC19, e do Linhó, o custo é de 90 cêntimos, num acesso que beneficia os habitantes de Albarraque, em Sintra.

Com esta via, as autoridades esperam que a maior parte dos utentes saia do IC19 e em menor número da A5, auto-estrada que liga Lisboa a Cascais.

_____
Fonte: Diário de Notícias, 01-10-2009

2 comentários:

Marina disse...

Existem certas coisas que têm todo o interesse que sejam publicadas aqui no blog de forma a melhorar a Urb, mas esta publicação e a anterior (Eleições Legislativas 2009: Resultados) tal como outras não têm interesse nenhum, só servem para encher...

Vila Chã disse...

Caro "!!!",

"O objectivo do blogue é dar a conhecer Vila Chã, informar e fazer uma compilação de notícias que tenham interesse para o bairro, assim como criar uma comunidade onde todos possam discutir os problemas do nosso bairro."

Possivelmente alguns assuntos não têm interesse para si, mas podem ter interesse para outros leitores/vizinhos.

Vila Chã tem acesso priviligiado à A16/IC16. Acha que não é do interesse da urbanização? Será que os nossos vizinhos que trabalham em Sintra não têm interesse nesta notícia? Ficam as perguntas!

No que respeita à outra publicação (Eleições Legislativas 2009: Resultados), julgo que os cidadãos que votaram e, até mesmo, os que não votaram têm interesse em saber quais foram os resultados eleitorais do Município e das freguesias que administrativamente pertence a Urbanização Casal de Vila Chã. Infelizmente os noticiários da comunicação social não referem estes resultados.

Cumprimentos.