Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Fórum

O vizinho Filipe Cruz, recém chegado, lançou-me o desafio de criar um fórum onde os membros registados pudessem trocar ideias sobre vários assuntos do interesse comum.

O Vila Chã @forum está a aceitar novos membros a partir de hoje. Este projecto tem um posicionamento diferente do blogue, visto ser mais exclusivo e com regras mais apertadas.

O blogue tem como objectivo dar a conhecer Vila Chã, informar e fazer uma compilação de notícias que tenham interesse para o bairro, assim como criar uma comunidade onde todos possam discutir os problemas da urbanização. Sempre que um artigo do blogue sofra um desenvolvimento considerável e que faça sentido transformar num tópico do fórum, o artigo é "transferido" para o fórum.

O objectivo do fórum deverá ser a criação de uma comunidade onde todos possam discutir os problemas e encontrar soluções para a nossa urbanização. Os seus limites estão espelhados no assunto retratado no nome do tópico, que pode traduzir-se na discussão de problemas ou no desenvolvimento de iniciativas, como a de troca de "ajudas" que serão moderadas pela nossa vizinha Paula Relvas. Esta iniciativa funcionará da seguinte forma: o José é informático e a Maria é contabilista, o José repara o PC da Maria e esta preenche-lhe o IRS, etc. O fórum terá outra área, também esta privada, dedicada à Comissão de Moradores (ainda em projecto), sendo gerida pelo vizinho que tem contribuído para que deixe de ser apenas uma ideia.

O vizinho Filipe Cruz será o líder deste projecto, sendo que o blogue será o seu "braço direito". Neste momento existem apenas três áreas públicas (Apresentação, Sugestões e questões relativas ao fórum e Regras e instruções de funcionamento), acessíveis a qualquer visitante do fórum. Para aceder às áreas privadas será necessário fazer o seu registo, mas antes de o fazer é importante que conheça as regras do fórum.

Registe-se aqui!

Sem comentários: