Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

domingo, 29 de abril de 2012

Mina: Aniversário com agregação à vista

Com a reforma administrativa em curso, a Freguesia da Mina pode vir a chamar-se “Mina d’Água”, conforme adiantou o presidente da Câmara da Amadora, Joaquim Raposo, no decorrer da sessão solene que assinalou o 32.º aniversário da criação daquela junta. Embora sem adiantar qual é a sua proposta para a divisão administrativa do município, o autarca voltou a salientar que não vai esperar “que sejam os outros a fazer aquilo que nós podemos fazer”.

Na sessão solene do passado dia 14, o presidente da Junta, Joaquim Rocha, salientou o facto de ver “com orgulho o aniversário da freguesia que ajudou a crescer” e lembrou os projectos em curso, como a construção de um parque de estacionamento na Rua Cidade de Maputo ou a rotunda na Avenida Pedro Álvares Cabral.

Já o presidente da edilidade debruçou-se sobre vários dos problemas sentidos pela população entre os quais o da insegurança, que só serão resolvidos “repondo a autoridade às forças policiais”. “Isso faz-se commais meios”, advertiu. Para tal, o autarca acrescentou que já foi doado ao Ministério da Administração Interna um terreno, em Vila Chã, destinado à Divisão da Amadora da PSP, porque “as actuais instalações, situadas na Mina, não são condignas”.

Joaquim Raposo salientou ainda o esforço que a autarquia tem feito no apoio às crianças e idosos. Por fim, lembrou que apesar da reforma administrativa em curso “os bairros vão continuar a existir”. No caso da Mina, “nem sequer vai perder o nome passando a ser a Freguesia da Mina d’Água”. E salientou ser importante que “a autarquia apresente o seu projecto, para que não seja o Governo a redesenhar o território”.

_____
Fonte: Jornal da Região, 18-04-2012

Sem comentários: