Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Encerramento das escadas na Av. Pedro Álvares Cabral em frente ao nº 50 de acesso ao bairro de Santa Filomena

Exmos. Senhores,

Venho por este meio alertar para uma situação de grande gravidade, dia 2 do corrente mês a pedido de inúmeras munícipes, inclusive petições e com o apoio e sugestão das forças de segurança finalmente, foram encerradas as escadas de acesso ao bairro de Santa Filomena na Av. Pedro Álvares Cabral frente ao numero 50, acontece que apenas foram colocadas umas madeiras no início e final da referida escada, não impedindo totalmente o acesso as mesmas, ou seja além de continuar a ser usado aquele acesso para o trafico de droga e refugio dos assaltantes e dos vândalos quando apedrejam os carros e os prédios, tornou-se ainda mais perigoso do que já era porque assim refugiam se atrás da madeira e fazem o que querem ficando ate protegidos para assaltarem e apedrejarem os munícipes.

Mais informo que desconheço se esta obra foi realizada pela junta de freguesia ou por esta edilidade, mas é necessário urgentemente fechar este acesso completamente, visto ser um antro para a criminalidade e fuga às autoridades que por diversas vezes viram os criminosos fugirem por ali.

Sabe-se que pela actual conjuntura económica do país dificilmente este bairro irá desaparecer, no entanto seria bom a Câmara Municipal estar atenta e tentar controlar este foco de criminalidade com pequenas intervenções deste natureza. Um bairro deste desta dimensão com algumas dezenas de entradas e saídas deste tipo só dificultam o trabalho das autoridades.


____
Nota: e-mail enviado por João Almeida, para a Câmara Municipal da Amadora e a Junta de Freguesia da Mina

9 comentários:

Pipi disse...

A maior parvoice foi fechar as escadas, não percebo as vantagens que isto vos trás. Se por acaso não têm a capacidade de olhar em redor, eu informo que 20 metros mais acima, existe uma entrada para o Bairro tão larga tão larga, que até permite a entrada de carros, e 50 metros mais abaixo, existem outras entradas pedonais para o Bairro.

Eu pessoalmente acho que este pedido de encerramento das escadas é descabido, e apenas prejudica a população honesta do Bairro. Não é assim que vão acabar com os problemas que possam advir do Bairro.

Anónimo disse...

Os assaltantes escolhem sempre sitios para se esconder e aquelas escadas sao o melhor sitio deles . por isso concordo com encerro daquelas escadas. e com a gente honesta do bairro paga o justo pelo pegador hoje em dia é assim ...

Pipi disse...

Mas se fosse consigo secalhar já não pensava assim.

Anónimo disse...

e se fosse apedrejado ou assaltado e os mitras fujissem sempre por esse acesso ja não achava graça;e como alguem disse e bem mais acima existe uma entrada larga e com acesso automovel ou que só facilita o acesso das autoridades.
esses falsos moralismos...

Anónimo disse...

esse senhor que diz ser uma parvoice fechar as escadas, das duas uma ou mora nesse bairro e da lhe jeito não ir dar a volta ou então não deve sair de casa nem passar naquela avenida e assim nunca teve uma faca apontada ao pescoço,nunca foi apedrejado no carro com uma criança la dentro,nunca foi assaltado e ficado sem tudo, etc...coitadas das pessoas honestas que moram no bairro e prejudicadas as pessoas que deram balurdios pelas casas e nem podem entrar descansadas em casa

Anónimo disse...

Ainda hoje passei lá e vi pessoas a passar ao lado da tábua que lá colocaram e a descer as escadas pro bairro!
Quanto a mim,a tábua não resulta!Deviam era ter feito um muro a todo o comprimento do bairro,com três metros de altura!Isso sim!!!

Pipi disse...

Para que saibam moro nessa mesma Av., e quando comprei a casa já saibia o que podia acontecer, as escadas já lá estavam, não foram criadas depois, pelo que cada um de vós já devia saber com que podia contar, a não ser que acreditassem nas falsas promessas dos promotores imobiliários, que diziam que o BSF ia ser todo demolido em mto pouco tempo. A solução para este problema está em parte no novo tópico do Blog, mas tem que ser acompanhado por uma mudança na lei pena, bem como em mais policiamento nas ruas.

Anónimo disse...

e como já era de esperar as pessoas honestas ja rebentaram com as madeiras que tapavam a escada mas não antes de mais um taxista roubado e esfaqueado e com fuga pelas ditas escadas e mais apedrejamentos aos carros.

Anónimo disse...

Era fácil de ver que a tábua era fácil de tirar!Aquilo só fica isolado com a construção de um muro a todo o comprimento do bairro e com pelo menos cinco metros de altura!...