Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Orçamento Participativo 2012: proposta pirata?!

Caros vizinhos,

Na lista de divulgação das propostas apresentadas pelos munícipes, nomeadamente os de Vila Chã, não consta qualquer referência ao conteúdo da "proposta" aceite e a incluir nas Grandes Opções do Plano 2012 (ver aqui). O mais engraçado é que este blogue, em 28 de setembro de 2008, apresentou "esta" proposta a propósito da conclusão dos 110 metros da "avenida das palmeiras".

"(...) Não faz qualquer sentido concluir a avendia em viaduto, até porque poucas pessoas tinham a ganhar com a sua construção, excepto algum empreiteiro. A Amadora está cheia de rotundas, mas acho que no local junto à Escola 2+3 Cardoso Lopes e à Sub-estação da EDP faria todo o sentido existir "mais uma". Desta vez o dinheiro seria certamente bem aplicado!

Junto à Sub-estação da EDP irá ser construída a Divisão da PSP da Amadora e que para intervir terá a necessidade de circular rapidamente, logo a rotunda próximo das suas instalações seria uma vantagem. Alguns dirão que a rotunda iria trazer muito trânsito nas imediações da Escola 2+3 Cardoso Lopes, o que aumentaria a insegurança das crianças; concordo!

No caso de alteração de projecto (de um viaduto para uma rotunda) sobraria muito dinheiro, o que permitiria a construção de uma nova entrada da Escola 2+3 Cardoso Lopes numa das avenidas de Vila Chã (Av. António Ribeiro Chiado), próximo do local onde irá ser construída a nova escola básica e jardim de infância. (...)"


Parece que a proposta do blogue fazia sentido. Agora só falta terminar os 110 metros da "avenida das palmeiras"!


Mais informações em:
110 metros sem palmeiras
110 metros sem palmeiras II
Divulgação das Propostas Apresentadas para o OP 2012
Orçamento Participativo 2012: divulgação das propostas aprovadas

1 comentário:

Pipi disse...

Que palhaçada, toda a urbanização tem como queixa o trafego intenso de automoveis, bem como a velocidade excessiva com que estes passam na nossa urbanização, e a medida que querer aproveitar é reformular a entrada da escola Cardoso Lopes, parece até que os miudos caiem de para-quedas à porta da escola, não tendo que atravessar uma serie de outras ruas para lá chegar. Enfim já deu para perceber que aquilo que os moradores querem é ignorado.