Boa tarde,
Não sei se surtiu efeito, mas o certo é que ontem lá vieram colocar os pinos nas restantes passadeiras da Av. Canto e Castro. Nas outras avenidas, não sei ... Mas a este ritmo, a trabalhar de 2 em 2 semanas e somente ao sábado (!!!), talvez daqui por uns 2 meses tenhamos o problema resolvido.
Email enviado no dia 17-09-2011, para:
gab.presidencia@cm-amadora.pt
jfsbras.amadora@netcabo.pt
jfmina@jf-mina.pt
gab.ver.goliveira@cm-amadora.pt
Ainda não obtive resposta...
-------------------------
Exmos. Senhores,
Está quase a fazer um ano desde que vos enviei o mail inicial.
Obtive resposta da J.F. São Brás a informar que iriam reencaminhar o assunto para as entidades competentes. A J.F. da Mina nunca se pronunciou e da CMA recebi uma resposta do Gab. do Vereador Gabriel Oliveira, que se mostrou “muito” preocupado com o tema:
(resposta em 27-12-2010 14:09)
“Exmos. Senhores,
Em referência aos e-mails infra, informa-se que relativamente ao excesso de velocidade, compete a cada condutor respeitar os limites de velocidade estabelecidos na Lei e à PSP fiscalizar o seu cumprimento. Não obstante, com vista a minimizar estas práticas, a Câmara Municipal da Amadora implementou nos vários cruzamentos da Urbanização um sistema semafórico.
Os melhores cumprimentos.”
Efectivamente, passado um ano, finalmente deram início ao processo de colocação de pinos nas rampas de acesso às passadeiras. Refiro início, porque em princípios de Agosto colocaram pinos na maioria das passadeiras da Av. Fernando Vale. Passado mais de um mês (hoje – 17-09-2011) reparo que estão a ser colocados pinos em toda a volta do cruzamento destas duas avenidas, mas não onde existem ainda passadeiras, como na Av. Canto e Castro; Av. António Ribeiro Chiado; Rua Cottinelli Telmo; Av. Artur Semedo e Av. Carlos César que continuam a ser utilizadas indevidamente para estacionamento. Os 35 pinos (aproximadamente) que estão a ser colocados neste cruzamento (que sinceramente até nem fazem grande sentido), chegavam para resolver de imediato o problema das passadeiras, que os moradores civilizados querem ver resolvido. É triste que nos locais que reportei há um ano (em anexo) e onde efectivamente fazem sentido existir, tudo permaneça igual!
Relativamente ao excesso de velocidade, os semáforos são uma falsa questão! A partir das 20h30 encontram-se intermitentes e não existem alternativas (tais como as lombas do tipo trapezoidal) para diminuir a velocidade que os automobilistas praticam nesta Avenida! Desta forma continuamos sem ter direito a usufruir do descanso nocturno e somos obrigados a assistir a espectáculos automobilísticos que este tipo de condutores ainda está livre para praticar. Também esta situação já foi reportada no passado e também ela mereceu a melhor “atenção”, “preocupação” e uma resposta “adequada” por parte do Gab. do Vereador Gabriel Oliveira.
“(...) A colocação de bandas sonoras em zonas residenciais irá prejudicar o descanso dos moradores (...)”
O mail em anexo nunca teve resposta ...
Posso também dizer-vos que aqui na Urbanização a PSP só vem mesmo para comprar frangos! Fiscalizar o cumprimento do limite de velocidade e fazer cumprir as regras de trânsito nunca o fizeram. E quando questionados sobre o assunto e com situações abusivas perante os seus olhos, respondem que têm informações para facilitar e que não podem fazer nada!!!
Encontro-me disponível para qualquer esclarecimento adicional,
Atentamente.
-------------------------
Próximo tema a reclamar: Moloks!
Só uma nota: Ficaria mais contente se houvesse mais participação e intervenção por parte dos moradores da urbanização. Teríamos outro peso e talvez os problemas que relatamos se resolvessem mais depressa (para o bem de todos).
Cumprimentos.
____
Nota: e-mail enviado por moradorvilacha @hotmail.com
Mais informações em:
Estacionamento abusivo
Estacionamento abusivo e excesso de velocidade
Colabore com o blogue
A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.
Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.
Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
No caso de estacionamento abusivo, é uma questão de chamarem a policia, que eles dessa forma são "obrigados" a resolverem a questão.
Quanto aos pilaretes, ainda existem muitas ruas da urbanização sem os mesmo.
Estou de acordo de que todos deveriam reivindicar melhores condições para a nossa urbanização. Soube que havia uma comissão de moradores, mas não encontro nenhuma informação sobre isso.
De facto não se percebe a forma desta gente trabalhar. Começam o trabalho num lado e não o finalizam. Passado um tempo voltam (mas não ao mesmo sitio) e colocam mais uns quantos pinos. Agora vamos ver o que vão fazer quando voltarem! E durante a semana, o que andam a fazer?
Felizmente a questão dos pinos está a resolver-se devagar, devagarinho. Realmente também já tinha reparado que estes trabalhos basicamente só são feitos ao sábado de manhã. Não deixa de ser estranho, mas quero acreditas que a CMA está a fazer uma eficiente e racional dos seus (ou melhor, nossos!) recursos.
Aborda aqui também um ponto que me levanta grande preocupação: a velocidade excessiva que continua a exisitir e o comportamento nada civilizado dos condutores. Basta parar um pouco a admirar a paisagem das nossas janelas que assitimos a situações assustadoras. Fazem, por exemplo ideia da quantidade de condutores que eu já vi a passarem com o sinal vermelho em plenos cruzamentos principais? E não me refiro a situações em que acaba de cair o vermelho. Refiro-me a sinais "bastante" vermelhos que são completamente ignorados. Já assisiti a situações em que o veiculo estava parado no sinal e sem mais decide arrancar e outras tristes situações em que a velocidade é tão excessiva que bem param para um sinal vermelho que já o está desde o início da rua.
Não noto qualquer tipo de controlo na urbanização. A Polícia aqui, de facto nada faz - acho engraçado que refira a situação da compra dos frangos porque achava que era eu a única pessoa que tinha reparado nisso!
Moro na avenida principal da urbanização, com um querto virado para este lado e posso garantir-vos que apanho sustos constantes a meio da noite. É corridas de carros, de motas, um barulho às vezes insurdecedor, que eu continuo a não perceber porque existe.
Os srs. responsáveis pelos impostos que pagamos, que trabalham nas Juntas de freguesia e na CMA terão feito alguma promessa para não colocarem lombas em Vila Chã quando já as colocaram no Casal de S. Brás, por exemplo, e noutras vias de grande movimento? Se é uma forma de resolver o problema porque não se faz? Estamos a falar de questões de urbanismo, de segurança das populações, de melhor gestão de um lugar que é habitacional.
Às veze fico com a sensação que quem não mora em Vilã Chã a encara como uma zona bonita, para vir dar um passeio a meio da tarde, para vir tomar um café e como um óptimo acesso ao IC 17. Mas esquecem-se que este é sobretudo um lugar habitacional. Aqui vivem pessoas, é aqui que têm as suas casas, é aqui que recolhem após um dia longo de trabalho, é aqui que procuram descansar.
Mas nem por isso vejo espalhados pela urbanização sinais limitadores de velocidade, lombas, sinais de proibição de apitar (este tipo de poluição é uma constante).
Mas desenganem-se os que nada fazem e que pensam que o que nos dão é suficiente. Vivemos nesta urbanização e desejamos muito mais para ela.
Caro anónimo das 11:45, já enviou algum mail para a CMA com as suas preocupações? Se ainda não o fez, não perca a oportunidade de o fazer! Basta um copy paste num novo mail, adicionar os endereços que constam no post inicial e enviar ... Eles não vêm ler o Blog!
Moradorvilacha
Demorou um ano, mas finalmente estão a colocar os pinos onde já deviam existir há muito! Valeu a pena insistir.
Moradorvilacha
Enviar um comentário