Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Estacionam​ento abusivo e excesso de velocidade

Boa noite,

Não me lembro de ter partilhado com o blog o mail que enviei no dia 19-11-2010, para as entidades abaixo, relativamente ao estacionamento abusivo e excesso de velocidade que se verifica em Vila Chã.


gab.presidencia@cm-amadora.pt
jfsbras.amadora@netcabo.pt
jfmina@jf-mina.pt
gab.ver.goliveira@cm-amadora.pt

Vem no seguimento do último contributo do Hugo Sousa...

-------------------------

Exmos. Senhores,

É com grande tristeza minha que assisto todos os dias a situações de comodismo, falta de civismo e respeito dos automobilistas um pouco por todo o lado. Mais triste fico quando o mesmo acontece na Urbanização que escolhi para morar - Vila Chã - pelo que gostaria de partilhar convosco as seguintes situações:

1º - A memória da minha máquina fotográfica não é suficiente para registar um só dia do comportamento dos automobilistas que, pelos mais diversos motivos, decidem estacionar os seus carros em locais inapropriados quando a escassos metros existem lugares de estacionamento disponíveis! Em anexo envio algumas situações que registei e que são mais do que suficientes para justificar a colocação de pinos nas rampas de acesso às passadeiras e passeios que são destinados apenas à circulação dos peões.

2º - Quando os Exmos. Senhores decidiram colocar semáforos na Urbanização para controlar a circulação dos automobilistas e diminuir os acidentes que aqui ocorriam, foram efectuadas algumas exposições ao Sr. Vereador Gabriel de Oliveira sobre os excessos de velocidade que continuavam (e continuam) a verificar-se na Av. Fernando Valle. Uma das respostas que obtivemos do Sr. Vereador, desajustada e algo contraditória, encontra-se transcrita no email em anexo - ao qual nunca obtive qualquer resposta!

Já passou um ano e nada foi feito! A verdade é que, com ou sem semáforos, os excessos de velocidade continuam a verificar-se nesta Urbanização Residencial. O descanso que o Sr. Vereador defende, e bem, é neste caso um direito que nos está a ser "roubado" todos os dias. Contraditório, não? Não consigo compreender que tenha sido colocado este tipo de lombas na Estrada da Serra da Mina (p. ex.), entre S. Brás e Serra da Mina (onde simplesmente não mora ninguém) e que nesta Urbanização Residencial não exista uma única! Já para não falar que existem duas escolas, que estão separadas da Urb. pela Av. António Ribeiro Chiado, que não tem qualquer semaforização e que é utilizada diariamente pelos automobilistas para fugir aos semáforos da Avenida Fernando Valle!

Uma vez que a mentalidade das pessoas é difícil de mudar e que as autoridades de segurança pública são passivas e não dão o exemplo, resta-me recorrer a V.Ex.as. para que sejam tomadas as medidas necessárias para evitar que estas situações continuem a verificar-se.

Encontro-me disponível para qualquer esclarecimento adicional,

Atenciosamente.






-------------------------

Resposta do Gab. Vereador Gabriel Oliveira, em 27-12-2010:

Exmos. Senhores,

Em referência aos e-mails infra, informa-se que relativamente ao excesso de velocidade, compete a cada condutor respeitar os limites de velocidade estabelecidos na Lei e à PSP fiscalizar o seu cumprimento. Não obstante, com vista a minimizar estas práticas, a Câmara Municipal da Amadora implementou nos vários cruzamentos da Urbanização um sistema semafórico.

Os melhores cumprimentos,


-------------------------

Perante tal resposta, falta de respeito e sensibilidade, pergunto-me: O que é que esta gente anda lá a fazer!?!?

Brevemente irei voltar a reportar esta e outras situações. Espero que, em conjunto, consigamos mudar qualquer coisa.

Cumprimentos.


____
Nota: e-mail enviado por moradorvilacha@hotmail.com

Sem comentários: