Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Movimento desafia cidadãos a fotografar dejectos caninos para acabar com a praga

Um grupo de moradores da freguesia de Belém lançou uma campanha contra os dejectos caninos nas ruas e jardins de Lisboa.

"Alguma vez pisou um "presente" num passeio ou num jardim? Teve de submeter-se à agradável tarefa de limpar cocó de cão dos seus sapatos ou dos seus filhos? Gostava de ter uma cidade mais limpa e civilizada?", perguntam os activistas do projecto No Sh!t Report na respectiva páginacriada na rede social Facebook.

Para sensibilizar consciências, o designer Guilherme Almeida Ribeiro criou um logótipo que todos os que quiserem poderão imprimir e colocar nos locais assolados pelo problema. "No primeiro dia tencionamos colocar uma única placa com a sinalética em determinado jardim. Depois aumentaremos gradualmente o número de placas até o jardim ficar pejado delas e isso se tornar incomodativo", descreve um dos fundadores do movimento, João Rosa.

A ideia passa também por reunir, durante os próximos três meses, o maior número possível de fotos de dejectos caninos, com o objectivo de compor uma tela gigante, a afixar depois na fachada de um edifício da capital. Além da página no Facebook, o movimento criou um site (http://noshitreport.org). "Isto não é uma campanha anticães", frisa João Rosa, que também está ligado a outro movimento cívico, o Plantar Uma árvore. "O objectivo é chamar a atenção para um problema antigo que, em Lisboa, nunca foi resolvido de forma definitiva. E não pode haver um polícia atrás de cada dono de cada cão." O movimento aceita fotografias de outras cidades, mas pede aos autores que a identifiquem com uma legenda. (...)

_____
Fonte: Público, 17-04-2011

Sem comentários: