E-mail enviado para Junta de Freguesia de São Brás em 08-05-2011:
Boa tarde,
Venho por este meio questionar o motivo pelo qual desde o inicio deste ano deixaram de efectuar a manutenção e tratamento dos jardins na Urb. Vila Chã, nomeadamente nas traseiras da Av. Carlos César e Av. Canto e Castro. Este jardim tem erva pela altura da cintura, a relva secou em alguns pontos uma veja que a rega também deixou de ser efectuada (até então era feita diariamente e à noite). Eu próprio já me deparei com uma cobra que se com pouco mais de um metro que se enfiou neste matagal.
É lamentável que enquanto existem vários prédios à venda o tratamento destes jardins é assegurado com brio e dedicação mas que assim que a maioria das casas se encontra vendida depressa caiem no abandono.
Em anexo envio foto do local a que me refiro e que se encontra assinalado a amarelo, e a azul indico espaços em que as árvores que ali deveriam de existir simplesmente não existem.
Apelo ao vosso bom senso para que esta situação seja resolvida quanto antes e não apenas nas vésperas de eleições.
Desde já obrigado,
Cumprimentos,
Hugo Sousa
-------------------------
E-mail enviado para Junta de Freguesia de São Brás em 16-05-2011:
Boa tarde,
Apesar de não terem respondido ao email anteriormente enviado e apesar de ter constatado com alguma satisfação que este fim de semana decorreram trabalhos de ajardinamento na urbanização, é de lamentar que os canteiros onde estão as árvores não tenham sido tratados, sendo que a erva tem mais de um metro de altura.
Mais importante é ainda o facto de o sistema de rega dos jardins permanecer desactivado. Até ao final do ano passado o sistema era activado automaticamente todas as noites e agora está permanentemente desligado o que está a levar a que a relva dos jardins esteja a ficar completamente seca.
Apelo a que se resolva quer o sistema de rega quer o problema da relva nos canteiros das árvores.
Desde já obrigado pela vossa atenção, aguardo uma resposta vossa.
Cumprimentos,
Hugo Sousa
-------------------------
Resposta do Presidente da Junta de Freguesia de São Brás em 06-06-2011:
Por incumbência do Sr. Presidente
Vimos por este meio informar V. Exa. que já entrámos em contacto com os serviços competentes da Câmara Municipal da Amadora, de forma a tomarem as diligências necessárias à resolução dos assuntos expostos, visto serem os responsáveis pela manutenção da Urbanização de Vila Chã, uma vez que a limpeza da zona ainda não foi descentralizada para a nossa autarquia
Sem outro assunto de momento
Maria do Céu
123/2011
-------------------------
Nova tentativa de Hugo Sousa, desta vez e-mail enviado para espacos.verdes@cm-amadora.pt, em 09-06-2011:
Boa tarde,
No seguimento da minha participação à junta de freguesia de S. Brás, cujo presidente me informou (conforme email abaixo) que é a C.M.A. a responsável pela manutenção da Urbanização de Vila Chã, uma vez que a limpeza da zona ainda não foi descentralizada para a nossa autarquia, venho por este meio apelar para que o sistema de rega desta urbanização seja novamente reactivado, uma vez que desde o inicio do ano que o mesmo deixou de funcionar.
Ainda hoje estiveram presentes funcionários de modo a assegurar o corte de ervas daninhas existentes, no entanto todo este esforço será em vão se não for urgentemente reactivado o sistema de rega dos jardins.
Apelo ainda para que sejam colocadas as árvores que estão em falta (estando os respectivos canteiros vazios), nos locais indicados a azul na foto em anexo.
____
Nota: e-mail enviado por Hugo Sousa
Colabore com o blogue
A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.
Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.
Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Do mal o menos, se há cobras não há ratos!!!
Caros conterrâneos,
O Casal de Vila Chã, em termos urbanisticos está mal concebido, tem uma densidade muito superior ao desejável, para além da exposição solar da maioria dos edificios ser Norte-Sul, sabendo-se que mau urbanismo causa mau ambiente social, a vossa urbanização está condenada a prazo a tornar-se numa nova Reboleira.
Dos melhores comentários postados aqui, realmente este país tem com cada um...
Nova Reboleira, lol... ele à cada um... este não deve ter conseguido o crédito para comprar casa na urbanização de vila chã e depois posta estes comentários de azia! lol
Enviar um comentário