Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Equipamentos danificados e sem resolução

Boa tarde,

Estou a reportar uma situação ocorrida há pelo menos duas semanas e sobre a qual tenho-me questionado o porquê da CÂmara da Amadora não proceder à necessária rectificação.

Trata-se de um poste de iluminação localizado na Rua Humberto Madeira que muito provavelmente terá levado com um condutor mais distraído. Situação que dá que pensar, pois trata-se de uma zona praticamente de acessos a garagens e como tal de velocidade reduzida.

Ora bem, o que considero ainda mais grave é o facto do poste não apresentar condições de segurança visíveis á distância, parecendo que se está a aguardar que o mesmo resolva desistir de estar na vertical e decida cair ou em cima de um carro ou de alguém menos afortunado. Nem quero imaginar.

Será que a Câmara não tem conhecimento desta situação? Bom se assim é, leva-me a crer que os elementos da PSP destacados para as rondas em Vila Chã, têm não só instrução para fazer vista grossa ao estacionamento abusivo como também à falta de segurança dos equipamentos. Não creio que seja a situação.

Mas existe na urbanização, um outro exemplo de um poste de iluminação que não vingou. Deste apenas resta um pedaço de metal retorcido e dobrado sobre o pavimento e ao tempo que assim está.

Ora não é isto que queremos em Vila Chã, nem é por isto que pagamos.

Os espaços, as estruturas os equipamentos têm de ser mantidos.

Faço seguir imagens.

JM




____
Nota: e-mail enviado por Jorge Madeira

4 comentários:

JM disse...

Boa tarde vizinhos.
Hoje fui espreitar se realmente a petição estava a reunir a adesão desejada e confesso que fiquei surpreendido pela positiva.
Vejo que realmente temos uma massa de moradores preocupada e unida na defesa dos interesses da urbanização. Com isso só temos a ganhar.
Quantas mais assinaturas reunirmos, maior será a nossa força e mais perto estaremos de alcançar o nosso objectivo.

JM disse...

Partilho com vocês o email enviado à Junta de Freguesia da Mina, relativamente à situação do poste de iluminação e das zonas verdes.


"Boa tarde Exmo.(s) senhores,

Sou um proprietário de um apartamento localizado na urbanização de Vila Chã.
Como pessoa preocupada relativamente à zona em que resido, venho desta forma fazer o alerta para duas situações sobre as quais solicito a vossa atenção.
A primeira trata-se de uma questão de segurança pública. Já vai para três semanas que um poste de iluminação localizado na Rua Humberto Madeira sofreu um embate por parte de um veículo. O poste ficou danificado e não apresenta condições de segurança. Por outro lado o passeio existente na sua zona limitrofe dia após dia está-se a degradar.
A segunda questão é relativa ás zonas verdes da urbanização. Tem-se verificado a falta de manutenção destas zonas (inclusivamente de rega), pelo que neste momento os espaços ajardinados estão a ser abafados por ervas daninhas.
Faço seguir fotos ilustrativas destas duas situações.
Estou certo que a minha preocupação é também a vossa preocupação e que estas situações serão devidamente tratadas.
Obrigado."

JM disse...

Apresento a resposta da Junta de Freguesia, que confesso terem sido expeditos na resposta.

"Serve o presente para relativamente ao seu mail, referir que o encaminhamos para a EDP e a CMA, mais concretamente Vereador Gabriel Oliveira, entidades que estão aptas a solucionar os problemas referidos no mail.".

Anónimo disse...

Este poste lá continua, por enquanto, no mesmo sítio à espera de cair!