Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Pedido de informação

Boa Tarde,

Resido em Vila Chã e pretendo colocar acrílicos nas minhas varandas como protecção, pois tenho uma criança pequena e animais.

Como na vila existem muitas varandas com acrílicos, gostaria se fosse possível, que alguém me desse o contacto de empresas ou de alguém que lhe tenha feito o serviço.

Obrigada pela atenção dispensada


____
Nota: e-mail enviado por anonimoxpto @sapo.pt

16 comentários:

Luis Oliveira disse...

Pretendo fazer o mesmo, mas tenho uma duvida, será melhor colocar acrilico ou vidro proprio? é que o acrilico com o tempo, calor, chuva vai -se degradando e irá ficar basso ou com outro danos.

Gostaria de ler opiniões de de quem tem acrilico ou vidro.

Cumprimentos,

Vila Chã disse...

Caro Luís,

Como diz "o acrílico com o tempo, calor, chuva vai-se degradando", sem dúvida que o vidro é a melhor solução para o que pretende, embora seja mais dispendioso. Veja o maior custo como uma solução que não desvaloriza o seu apartamento e edifício. O vidro é mais resistente e é completamente transparente, mantendo o efeito original do gradeamento das varandas.

Hoje são acrílicos, amanhã serão marquises!

Cumprimentos.

Sónia disse...

Porque não um caniçado como algumas varandas já têm? a própria cor permite uma atenuação do impacto pois não difere em muito das tonalidades da pedra e pintura de vila chã e em alternativa dâ-lhe mais alguma privacidade. Com umas braçadeiras de plástico é possível fixar bem e pode comprar em qualquer loja de bricolage o que precisa e saí-lhe provavelmente muito mais em conta e mais rapidamente substitui se necessitar.

Just my 2 cents,

Luis Oliveira disse...

As marquises são bonitas... Realmenet não sei como é que permitem tranformar uma varanda numa marquise, como já foi feita na nossa urbanização...

Como é que se pode proibir esses actos terroristas à paisagem urbanistica de vila chã?

Vila Chã disse...

Sobre marquises:

http://vila-cha.blogspot.com/2009/03/cidade-ficou-refem-da-ditadura-do.html

http://vila-cha.blogspot.com/2009/03/alteracoes-nas-fachadas-tem-de.html

http://vila-cha.blogspot.com/2009/08/campanha-antimarquises-arranca-em.html

Texto retirado de um comentário:

"As alterações têm que ter autorização do autor do projecto de arquitectura, visto que este está coberto por direitos de autor. (...)

A autorização deveestar de acordo com o número 3 do artigo 1422º do Código Civil. Isto é, "as obras que modifiquem a linha arquitectónica ou o arranjo estético do edifício podem ser realizadas se para tal se obtiver prévia autorização da assembleia de condóminos, aprovada por maioria representativa de dois terços do valor total do prédio".

E no que diz respeito à autorização camarária, consulte o Regime de Urbanização e Edificação em:

https://servicos.portalautarquico.pt/enterprise/

e

http://www.anmp.pt/anmp/age/conf/2008/rjue/60_2007.pdf"

Anónimo disse...

No que diz respeito ao acrílico, em duas varandas com cerca de 12 metros cada, ficou no valor de 660 euros.

Viagem a Marrocos disse...

Sr Luis Oliveira, não me parece que o vizinho que pediu ajuda queira fazer uma marquise, mas sim colocar uma protecção no gradeamento da varanda.

Antes de atacar leia o que está escrito!!

Haja paciência!!

Anónimo disse...

Coloquei vidro no meu terraço, e apesar de ser mais dispendioso, penso que é mais resistente e oeferece mais segurança.
No entanto, alerto-o para o facto de marcar uma reunião de condomínio antes de os colocar, porque corre o risco de lhe acontecer o que me aconteceu a mim. Fui obrigada a retira-los e a colocar novos vidros. Mas isso também depende da boa vizinhança (ou não) que se apanha.....
Boa sorte!

Luis Oliveira disse...

Carissima Vanda, antes de atacar ou criticar algum comentário deveria saber do que está a escrever.
Obviamente nao critiquei o vizinho que apenas pretende colocar uma proteção. Eu proprio pretendo fazer o mesmo (pode ler em cima). No entanto alguem tinha feito um comentario sobre marquises (comentário este que foi apagado). O meu comentário foi feito para quem já na nossa urbanização fez marquises.

Não estou aqui para atacar, nem par ser atacado...

Haja Paciência!!!

Vila Chã disse...

Caro Luís Oliveira,

Não foi apagado, neste post, nenhum comentário a sobre marquises. Julgo que o comentário a que se refere foi publicado por mim em 24/04/10 17:14.

Cumprimentos.

Luis Oliveira disse...

Vila Chã, isso mesmo agora que li novamente o seu comentário, reparo que refere as marquises.

Obrigado pelo reparo.

Cumprimentos,

Anónimo disse...

Ainda relativamente às varandas fechadas as mesmas foram fechadas e não houve queixa alguma na camara municipal da amadora, pelo quem pretenda continuar a fazer este tipo de atentado à visão urbanistica desta urbanização poderá continuar a fazê-lo sem qualquer tipo de obrigação legal

Anónimo disse...

Ainda no seguimento deste meu comentário, reitero o que disse mas ainda acrescento de que a policia municipal encaminhou as queixas e as mesmas têm despacho de arquivamento aguardadndo somente assinatura de vereadora!!!

Mas agora pergunto eu?
Precisamos ou não de licenciamento para este tipo de edificação???

Estarei a ler a lei errada????

Anónimo disse...

Tb estou a pensar colocar acrilico na varanda. No hiper de bricolage cada peça de acrilico de 2mx1m custa cerca de 178euros, pelo que me disseram no atendimento este acrilico é proprio para exterior ao contrário de outro que custa metade do preço e esse sim irá ficar estragado com o tempo.
Não fica mt barato mas, em minha opinião, será mesmo o que menos prejudica ou altera as fachadas dos prédios. Já vi de tudo por essas varandas fora, desde os caniços (pessoalmente acho que fica horrivel) a pelicula daquela igual à de cozinha enrolada pela grade fora... para mim esta foi a melhor que já vi... enfim com tantas varandas... a variedade é para todos os gostos.

Anónimo disse...

Boa tarde, no caso de apartamentos que tenham a máquina de lavar roupa na varanda da cozinha e que se localize no ultimo andar sem cobertura, existe algum vizinho que tenha arranjado alguma soluçao para proteger a máquina e a roupa? Toldo? Vidro a fechar a varanda

Anónimo disse...

Estou em fase de compra de um novo apartamento na Vila Chã, como é um 5º Andar e a varanda não é coberta, terei de arranjar uma opção para minimizar o impacto do Sol/Calor e da Chuva/Frio.
Pergolas serão permitidas na Urbanização? em Caso negativo, que toldo se adaptaria melhor à fachada dos edificios?
Cumprimentos