Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Aniversário da Freguesia da Mina

Para Joaquim Rocha, presidente da Junta de Freguesia da Mina, se tivesse de abandonar a política neste momento "saía de consciência tranquila e com o sentimento de dever cívico cumprido". Palavras sentidas proferidas durante a sessão solene comemorativa do 30.º aniversário da freguesia da Mina, no passado sábado. "Vi realizado um dos meus sonhos que foi o investimento municipal feito na área da educação, com a construção das novas escolas básicas da Vila Chã e Miguel Bombarda", justifica o autarca destacando ainda a conclusão do Parque Central e as obras realizadas recentemente em Carenque.

Porém, há ainda alguns projectos que gostaria de ver avançar antes de concluir o mandato. "Gostava ainda, a curto prazo, de ver construído um pavilhão desportivo na Escola 2+3 Cardoso Lopes e de ver concretizado o projecto para o bairro de Santa Filomena", acrescenta Joaquim Rocha.

Sobre este último projecto, Joaquim Raposo, presidente da Câmara da Amadora, revelou estar em curso um estudo para o realojamento das centenas de famílias que ali habitam. "Não vale a pena varrer o lixo para debaixo do tapete. Nestes processos não vale tudo, por isso é preciso realojar mas integrar ao mesmo tempo", disse justificando a decisão de não voltar a construir grandes bairros de realojamento. "Temos de fazer uma dispersão no realojamento e na Área Metropolitana de Lisboa há muitas casas disponíveis. Basta haver condições para que as autarquias possam adquirir essas casas", acrescenta o edil.

Por isso, o estudo em causa envolve diversas entidades bancárias, "que têm muitos imóveis entregues por dívidas e que podem ser comercializados com um fim social". Para Joaquim Raposo, é mais fácil integrar as famílias realojando-as em prédios já habitados.

_____
Fonte: Jornal da Região, 20-04-2010

Sem comentários: