Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Freguesia da Mina faz a festa na rua

Marcado para o próximo sábado, dia 17, o 30.º aniversário da freguesia da Mina tem, para o presidente da Junta, um significado especial. “Para além de ser um número simbólico (30), temos um novo executivo melhor preparado para trabalhar na área do desporto e da cultura, e a inauguração, dia de 25 de Abril, do requalificado Parque Central”, congratula-se Joaquim Rocha.

Aliando vários factores, a programação comemorativa da efeméride estende-se até Junho e pretende ser inovadora na freguesia. “Os programas comemorativos têm sido um pouco fechados à população, comas diversas iniciativas a serem realizadas em auditórios e espaços interiores. Este ano decidimos mudar tudo. Com o Parque Central como palco de excelência, trazemos todas as iniciativas para a rua, apelando à participação da população”, salienta ainda o autarca. Sendo uma “excelente prenda de aniversário”, a abertura ao público do requalificado Parque Central é, para Joaquim Rocha, “uma mais-valia para todas as pessoas”, sendo um espaço único de lazer. “A Câmara da Amadora depositou em nós a confiança de gerir o lago do parque, com o aluguer dos barcos e a colocação de guardas”, congratula-se o presidente.

Quanto ao aniversário em si, Joaquim Rocha destaca a realização, pela primeira vez na freguesia, de uma prova de ciclismo e de um conta-relógio em bicicleta para crianças dos sete aos 14 anos, ambas a ter lugar no dia 18 de Abril na Zona Desportiva do Parque Central.

No entanto, o programa comemorativo começa na véspera, sábado, pelas 10h30, com o tradicional içar das bandeiras, com a presença da banda da Sociedade Filarmónica Comércio e Indústria da Amadora, junto à sede da Junta. A sessão Solene comemorativa do XXX aniversário decorre logo a seguir, no Centro Cultural da Mina. Até Junho, haverá ainda lugar a exposições, fados, folclore, futsal e caminhadas.

_____
Fonte: Jornal da Região, 13-04-2010

Sem comentários: