Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Estacionamento indevido

Bom dia

Venho por este meio relatar uma situação que se tem repetido insistentemente no bairro de Vila-Chã, particularmente no cruzamento da Av. Artur Semedo com a Av. Fernando Valle (onde se situa a dependência do banco Montepio), que consiste no repetido estacionamento de viaturas em cima dos passeios, seja por moradores ou por meros utilizadores dos respectivos estabelecimentos localizados nesse cruzamento (Banco Montepio, Bar Vynil, Pastelaria Betana, etc), quando existem lugares disponíveis para o efeito.

Talvez se pudesse compreender se não houvesse lugares junto aos respectivos estabelecimentos, mas de facto eles existem (se não é a 10 metros de distância, é a 40 ou 50 metros). Tais comportamentos danificam os lancis dos passeios, sujam a calçada com os pneus e fumos, causam ruído visual e incómodo para quem tem de atravessar o passeio ou atravessar a estrada.

É necessário, no mínimo, que sejam colocados pilaretes nas rampas de travessias para peões! Rampas essas, tantas vezes aproveitadas para subir com os carros para o passeio, ou mesmo (espante-se) servirem de estacionamento.

Mais me revolta, quando vejo, que muitas vezes são os próprios moradores do bairro a terem estes comportamentos, quando deveriam dar o exemplo!

De que serve protestar quando não há passeios para caminhar, se quando os há, utilizam-nos para estacionamento de viaturas?!

Já dizia o ditado: "Dá Deus nozes a quem não tem dentes".

Nota: Aos leitores/vizinhos que ao lerem este texto sintam a sua liberdade como peão afectada, saibam que a única maneira de reclamar é comunicar com as entidades competentes, por isso, deixo aqui os contactos respectivos:

- jfmina@jf-mina.pt
- geral@cm-amadora.pt

Se houver muitas reclamações, de certo que o problema irá ser tido em conta pelas entidades competentes.

Atenciosamente


____
Nota: e-mail enviado por Hugo Ferreira

2 comentários:

Eu disse...

Este post até vem a calhar!

Tenho registado alguns momentos que devem ser partilhados. Logo à noite já envio para o admin os publicar.

Já reclamei sobre este e outros temas no passado. Até à data os problemas mantêm-se ou têm vindo a agravar-se. Curiosa, foi a resposta do Sr. Vereador sobre a possibilidade de colocarem lombas do tipo trapezoidal na avenida principal, com o objectivo de reduzir o excesso de velocidade que ali se pratica e o ruído de que somos alvo todos os dias:

"a colocação de bandas sonoras em zonas residenciais irá prejudicar o descanso dos moradores" - Sr. Vereador Gabriel de Oliveira

Bom, para além de não ter percebido a diferença entre um tipo de lomba e outro, não foi identificada uma solução!

O barulho das MOTO4 que lá circulam ao fim-de-semana é que não prejudicam o descanso e o sossêgo dos moradores ... é só um exemplo!

LMVS71 disse...

Infelizmente já reclamei do mesmo assunto com a CMA, a JF-Mina e PSP e quase nada mudou.
Posso adiantar que nem sequer resposta recebi da CMA e JF-Mina.
A unica entidade que se dignou a responder foi a PSP. Passaram a viajar pelo local (Praça Pedro Alvares Cabral) e a ligar a sirene da sua viatura para chamar os condutores prevaricadores e os convidarem a retirar as viaturas. Infelizmente as viajens são escassas e a titulo de exemplo a viatura do senhor do café está sempre em cima do passeio à porta do café/prédio. No nosso país as pessoas se não forem severamente penalizadas não mudam de atitude.
Creio que a solução passaria pela colocação dos postaletes e pela existência de PSP na rua a pé como era antigamente e exercendo a sua função (impor a ordem e segurança publica), não limitando-se a passear de carro.