Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Apelo

Boa Tarde!

Venho por este meio fazer um apelo, e desde já peço que se possível o publiquem no vosso blog:

Na Av. Canto e Castro, no Lt. 42, no # Andar, encontra-se um gato na varanda, que na minha opinião está a ser vitima de maus tratos. O animal nunca vai para dentro de casa, faça, chuva, frio vento, calor, etc. fica vários dias sem lhe ser posta comida ou sequer água, o animal farta-se de miar em sofrimento...

O meu apelo vai no sentido de alguém que trabalhe ou na polícia, ou em alguma instituição que esteja ligada a animais e a questões de maus tratados, que possa agir em benefício do animal, pois é muito doloroso ver as condições precárias em que o gato vive e não puder fazer nada.

Não é uma situação pontual porque à pelo menos 3 meses que acontece.

Obrigada pela atenção dispensada.
Cumprimentos


____
Nota: e-mail enviado por anonimoxpto @sapo.pt

2 comentários:

Urbanização da Cometna disse...

No sentido do que é relatado, e do conhecimento que disponho da legislação, se o animal possuir as vacinas em dia, não é alvo da actuação das autoridades.

No entanto, reforço que a PSP dispõe dos mecanismos legais para instaurar uma acção de verificação do que referi, deslocando-se para tal à residência dos proprietários e solicitando o boletim de vacinas.

Com os melhores cumprimentos,

Anónimo disse...

Lamento não poder fazer nada, pois estou em situação idêntica relativamente a um vizinho cujo cão de pelo claro está cinzento e as necessidades do cão são feitas na varanda, e muitas vezes são despejadas pelo ralo da varanda para a rua.
A pessoa já foi avisada pelo construtor e mesmo assim não muda os hábitos.
O que fazer nestas situações? Chamar a polícia? Aconselhei-me junto de uma polícia que me disse que a única coisa que a polícia poderá fazer é passar uma multa, nada mais.
Depois criam-se problemas com os vizinhos e está o caldo entornado.
Cumprimentos