Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

domingo, 8 de junho de 2008

Valeu a pena o investimento?

Estamos todos satisfeitos com a casa que compramos, ou será que poderíamos ter feito melhor escolha? As vossas expectativas em relação à construção, acabamentos e equipamentos, foram superadas, ou nem por isso?

Ass: Lote X
Como novo moderador deste blog que tanta informaçao util tem disponibilizado, espero contribuir e ajudar na sua dinamização.
Cumprimentos a todos os participantes!

5 comentários:

Gonio disse...

Posso dizer que sim, no geral valeu a pena.
Contudo, ainda aguardo alguns ajustes... Um dos principais é a máquina de lavar a roupa da marca Ariston que se revelou um "cancro", já foi trocada, já foi testada, no total já tive 10 intervençoes, e continua a cortar-me roupa e a não me permitir usá-la á noite por respeito aos vizinhos tal é o barulho que faz ao centrifugar. A maquina da loiça da mesma marca tb não tem grande prestaçao, o fogao também não... ARISTON, NUNCA MAIS!!!!
No que toca ao construtor, tem ouvido e resolvido todas as situações que vão aparecendo, excepto esta da máquina, mas acredito que vai ter um final feliz.
Tudo o resto funciona há 18 meses em pleno estado de conservação.
Continuo a achar que fiz a melhor escolha no que toca as nossas necessidades.

Anónimo disse...

Em relação aos electrodomésticos os meus são Electrolux, na minha opinião têm boa qualidade. A máquina da louça já teve um pequeno problema, que foi logo resolvido: tinha sido mal instalada e por isso a água não tinha pressão.
Nos estores electricos tivemos 2 avarias, que entretanto também foram resolvidas.
O portão da garagem também avariou e o alarme dos parqueamentos às vezes dispara sem razão aparente. Nestes 2 casos a resposta do construtor nem sempre veio em tempo útil. Também já tivemos infiltrações, que afectaram alguns vizinhos.
A coluna de hidromassagem deu problemas: rolamentos estragados, portas que não fechavam, rádio substituído, espelhos manchados... Se pensar na coluna que tinha há 1 ano verifico que já não há nada de origem. Felizmente tudo foi substituído.
Desilusões: as pessoas do bairro, que sujam a rua com os dejectos dos cães, as varandas que têm roupa estendida como se as pessoas não percebessem que há locais específicos na varanda para estender a roupa, as noites barulhentas na rua principal por causa da velocidade dos carros, o excesso de pastelarias/cabeleireiros e a falta de outras lojas que são fundamentais para um bairro, os assaltos nas lojas e nas garagens, alguns jardins que vão revelando falta de manutenção.
Depois de ter visto muitas casas continuo a achar que fiz uma boa escolha e não me arrependo. No entanto, a qualidade de um bairro não é feita só de materiais e bons acabamentos. A minha maior desilusão tem essencialmente a ver com as pessoas, que me parecem pouco preocupadas em zelar pela qualidade deste bairro.
Sónia

Anónimo disse...

Boa tarde!!

Eu sinceramente estou muito agradada com o investimento feito e gosto muito da minha casa!!!Foi a mais bonita de todas as que vi e continuo a não estar arrependida com a zona!!!

Vejo pessoas as queixarem-se de tudo e de mais alguma coisa...mas de nada em concreto!!!

Agora há uma coisa que eu tenho de questionar...já não é a primeira vez que leio as criticas à roupa estendida nas varandas!!! Suponho que estejam a falar daqueles estendais que quase todos temos que se colocam nas varandas...ou presos na parede ou os outros moveis ?!?...Acho isso tão normal...eu tenho...e tenho porque infelizmente de todas as casas que vi nenhum tinha um estendal feito de construção com espeço suficiente para a roupa de uma familia!!! se fica bem esteticamente??? Claro que não...mas não tenho máquina de secar roupa e se tivesse...com o abençoado sol que a nossa urbanização tem...até seria pecado gastar luz a seca-la na máquina!!!

Anónimo disse...

Se entrar em casa e não observar o tipo de ambiente que lá fora decorre...poderia dizer que sim.
Andreia Mello lote 5

Anónimo disse...

Gostaria de saber opiniões em relação a fechar varandas...apesar de não ficar bem esteticamente, no meu prédio, os meus vizinhos já estão a pensar faze-lo...