Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Obras avançam na cidade

As obras de requalificação das avenidas Gago Coutinho e Santos Matos devem arrancar nos próximos dias, no âmbito do projecto Urbcom/Amadora Viva.

Promover o comércio e o desenvolvimento do centro da Amadora é o objectivo desta requalificação, que visa dar uma nova imagem a esta zona nobre do coração da cidade. "A obra consiste em criar um novo conceito de circulação para essa zona central, com a eliminação dos passeios clássicos e de barreiras arquitectónicas, construindo um único pavimento com cor", explica Gabriel Oliveira, vereador responsável pelo pelouro das Obras na câmara.

"É criado um pavimento de cerâmica vermelho em toda a extensão, e a separação entre a faixa de rodagem e o passeio vai ser feita com uma zona verde preparada para ser pisada pelos peões", acrescenta. Será ainda refeita toda a iluminação pública com novos candeeiros e introduzido novo mobiliário urbano.

A obra já foi adjudicada, por 442 mil euros, e vai durar cerca de três meses. "Só ainda não arrancou porque os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) estão a proceder à mudança dos colectores", justifica o responsável. A intervenção, que pretende tornar mais atractivo o comércio do centro da cidade, será posteriormente interrompida no Natal, "para não prejudicar o negócio dos comerciantes nessa altura do ano", realça ainda Gabriel Oliveira.

_____
Fonte: Jornal da Região, 18-09-2007

Sem comentários: