Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

terça-feira, 24 de julho de 2007

‘Revolução’ no Parque Central

Depois do sucesso alcançado pelos novos parques temáticos da Amadora, a Câmara Municipal quer "revolucionar" a mais antiga zona de lazer do concelho, situada em pleno coração da cidade. O Parque Central, inaugurado em 1985, vai dar lugar ao Fun Park, "um novo espaço, com cerca de 65 milímetros quadrados, que a câmara vai criar à escala humana e que convida toda a Amadora para um novo mundo fantástico", explica Gabriel Oliveira, vereador responsável pelo pelouro dos espaços verdes na autarquia. O novo equipamento resultará da fusão dos parques da zona do lago com o espaço dos polidesportivos, suprimindo a Avenida dos Bombeiros Voluntários, que actualmente divide as duas áreas do Parque Central. "O Parque Central - Fun Park terá um lago interactivo com um barco dos corsários, jangadas, gaivotas, pontes e nuvens de água pulverizada. Equipamentos que vão permitir aos pequenos e grandes aventureiros exercer a sua agilidade e fantasia, com os parques suspensos, as aranhas gigantes e os labirintos de luz", revela o o vereador.

O Fun Park será rodeado por circuitos de atletismo, vai dispor de equipamentos de manutenção física e de um campo multiusos com tapete sintético, envolvido igualmente por uma pista de atletismo. Para completar o projecto, junto ao lago temático haverá uma zona de restauração/livraria, onde se poderá ler, almoçar ou assistir aos espectáculos que terão lugar no Palco do Lago.

Ao nível do trânsito, as alterações prevêem que a circulação seja feita num sentido em redor do parque, o que vai possibilitar a criação de cerca de 140 novos lugares de estacionamento para residentes e de apoio ao comércio da zona. A concretização deste projecto está orçada em cerca de dois milhões de euros e deve arrancar em Março do próximo ano.

_____
Fonte: Jornal da Região, 24-07-2007

1 comentário:

Gonio disse...

Que bom saber isso, de facto a Amadora tem apostado nos espaços Lúdicos, Bem hajam!