Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

terça-feira, 24 de julho de 2007

Entrada na cidade requalificada

Aproveitando a época de férias, em que naturalmente há menos trânsito, a Câmara Municipal está a melhorar um dos principais acessos de entrada na cidade. No final da Avenida Conde Castro Guimarães, a via está a ser alargada de duas para três faixas, permitindo assim criar um acesso directo às largas centenas de automobilistas que, diariamente, viram à direita no cruzamento do Alto do Maduro, em direcção aos Bombeiros da Amadora. "De manhã e ao final da tarde, nas horas de maior ponta, perdemos muito tempo a atravessar a avenida, já que temos de ficar numa longa fila, quando o semáforo para virar à direita está praticamente vazio", lamenta José Florindo, morador na Falagueira. Com o alargamento desta via, que é a continuação da EN117 (Cabos d‘Ávila), o acesso passa a ser directo, o que permite também descongestionar o trânsito a quem quer aceder ao centro da cidade, através da outra faixa.

Em paralelo com a execução desta obra, a autarquia pretende resolver outros problemas da zona. De acordo com a câmara, serão plantadas novas árvores em substituição das espécies caducas, "que corriam o risco de cair e provocar alguns estragos". Também a rede de rega será alvo de uma intervenção, "já que as raízes de muitas dessas árvores causaram estragos em parte da canalização", explica fonte da autarquia.

Melhorar a iluminação pública de toda a avenida, que é um dos postais de entrada da cidade da Amadora, é outro objectivo da empreitada que ali está a decorrer e que deve acabar dentro de dias.

_____
Fonte: Jornal da Região, 24-07-2007

Sem comentários: