Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Novo parque temático com jangadas e labirintos abre no final de 2008

Um lago com jangadas e gaivotas, labirintos e "aranhas" gigantes para exercitar a agilidade compõem o "mundo mágico" do futuro "Fun Park" da Amadora, um investimento de dois milhões que deverá abrir portas no final de 2008.
Segundo explicou à Lusa o vereador responsável pelos Espaços Verdes na autarquia, Gabriel Oliveira, o novo espaço vai resultar de um reordenamento de duas zonas distintas do Parque Central, na freguesia de Mina, que serão ligadas e vão passar a integrar a Avenida dos Bombeiros Voluntários, totalizando 65 mil metros quadrados, dedicados especialmente aos mais novos. Em torno do "Parque Central - Fun Park", haverá uma nova via externa com 140 lugares de estacionamento e com pontos de paragem de autocarros, junto a prédios residenciais, uma repartição de finanças e uma estação de correios. "É um parque temático completamente diferente, fantástico e nunca visto por aqui, que só traz vantagens para os residentes, comerciantes e visitantes", afirmou Gabriel Oliveira, admitindo ter "grandes expectativas" face a este espaço. "Vamos ter áreas para as crianças brincarem com equipamentos excelentes e originais, uma zona de restauração com livraria, onde as pessoas podem passar uma tarde inteira, e o lago vai ser uma das principais atracções, com barcos de piratas, jangadas e gaivotas", apontou. Circuitos de atletismo, equipamentos de manutenção física e um campo multiusos com tapete sintético completam o restante espaço do parque, cuja abertura está prevista para Dezembro de 2008, "se tudo correr bem". A entrada será gratuita, embora a autarquia pondere a possibilidade de vir a cobrar a utilização de alguns equipamentos.

Fonte: Lusa, 20-07-2007

Sem comentários: