Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Dúvidas de um possível vizinho XI

Boa Tarde,

O meu nome é Catarina e preciso de um conselho da vossa parte, pois ando á procura de casa e tanto eu como o meu marido gostamos da zona da Vila Chã.

Fomos ver um T3 com um terraço mas é no R/C...

Gostaria de saber como é a nível de segurança nesta zona, já passei algumas vezes á noite e pareceu-me bastante tranquilo, mas ouvindo as noticias aqui e ali, o caso do rapaz morto da Escola Secundária Seomara da Costa Primo deixou-me um bocadinho inquietante….e lendo alguns comentários no vosso Blog fiquei um bocadinho assustada, até porque estamos a falar de uma casa num R/C (não é muito baixo mas nunca se sabe).

Ainda não tenho filhos mas a compra desta casa seria já a pensar nisso, e preocupa-me a minha segurança bem como a dos meus futuros filhos.

Gostam de viver nesta zona? É Segura? Nos últimos tempos tem havido assaltos? São estas as questões que me fazem ter algum receio de estar a tomar uma decisão que depois me possa vir a arrepender, por isso decidi perguntar a quem vive diariamente a Vila Chã.

Fico a aguardar uma resposta vossa parte.

Obrigada.


____
Nota: e-mail enviado por Ana Moreira

13 comentários:

Anónimo disse...

Cara Ana Moreira,

A zona é tranquila, tão tranquila como noutras zonas do país! Em qualquer urbanização vai encontrar pequenos problemas ou questões como as que leu, a não ser que opte por um condominio fechado com segurança!

Relativamente ao facto de ser r/c, pode sempre optar por colocar uns gradeamentos internos para reforçar a segurança!

Da minha parte, vivo na vila chã há 4 anos e não tenho absolutamente nada de negativo a apontar!

Cumprimentos,

O Vizinho

Moradora num R/c com terraço disse...

Bom dia!

Não digo que no início não tenha sentido algum receio, porque o meu terraço é baixo (muito baixo!) e dá directamente para os quartos. O que fiz foi investir num bom alarme e em câmeras de video-vigilância. Sinto-me segura.
Existiram alturas em que se ouviu falar de muitos assaltos, mas mais às garagens dos prédios. Actualmente não tenho tido conhecimento disso. A mim pessoalmente, roubaram-me uma bicicleta da garagem, mas viemos a descobrir posteriormente que tinha sido uma pessoa do prédio.
Na minha opinião sim, temos uma urbanização segura. No entanto tenho ouvido muitas opiniões contrárias.

Unknown disse...

Boa tarde,

Vivo em Vila Chã desde 2008 e tb possuo um R/C com terraço, que é relativamente baixo.
Tenho 2 crianças e até hoje os problemas que tive foram no ínicio e resumiram-se:
- Roubaram-me uma peça de roupa do estendal
- Levaram-me 2 bicicletas dos míudos, que contudo tive alguma responsabilidade, pois ausentei-me 3 semanas de férias e deixei-as no terraço à vista.

No entanto a localização da casa, dentro da urbanização tb poderá ter influência, pelo que o meu caso não pode ser considerado regra.

Mas resumindo, se tivesse que aconselhar alguém, diria que é bastante seguro habitar em Vila Chã.

Os problemas detectados não são nada que não se verifique noutras zonas residenciais.

Espero ter contribuido para algum esclarecimento.

Atentamente,
Rui

Anónimo disse...

Eu moro na Vila Chã há quatro anos e tenho a dizer-lhe que adoro,pois é uma "ilha" dentro da Amadora!É uma urbanização bonita,com casas que são um miminho,com muita vegetação á volta,bem localizada e com transportes para a estação da Cp e Metro. Em termos de segurança,penso que atualmente não há problemas,na medida em que o bairro problemático que fica Ou ficava localizado perto da urbanização,está práticamente deserto,na medida em que os que ali moravam estão a ser e a na sua maioria já foram realojados perto do Doce Vita!Aí sim,está a ficar um barril de pólvora!Por isso,se gosta,compre que não se vai arrepender!!!

Anónimo disse...

Olá Ana,
Eu moro na Vila Chã à 4 anos e não tenho nada a apontar. Neste momento tenho o meu apartamento à venda mas é um T2 no 4º andar com 3 frentes e box para 2 carros, com 3 ótimas varandas podendo fechar a do quarto para uma nova divisão. Se tiver interesse em ver envie um email para rittaferreira@hotmail.com

Obrigada
Boa sorte!

Vila Chã disse...

"com 3 ótimas varandas podendo fechar a do quarto para uma nova divisão"

Fechar uma varanda?! Ou seja, desvalorizar o prédio...

Anónimo disse...

É o regresso da marquise!
V2013

Anónimo disse...

Marquises?!Acho que nenhum prédio deve autorizar tal atentado á estética da urbanização!Se quiséssemos morar em caixotes fechados,comprávamos casas muito mais baratas do que as nossas!!!...
Um rés do chão é de facto uma boa opção para quem tem ou pretende ter filhos,pois ficam com muito espaço para as crianças brincarem,fazer churrascos,secar roupa,etc.Além de serem bem mais baratos do que os outros andares!

Anónimo disse...

Cara futura vizinha devo lhe dizer que ate o bairro de santa filomena desaparecer nao a aconselho vir morar para aqui uma vez que a segurancé zero pois no meu predio ja assaltaram pessoas,garagens varandas e a ultima foi as torneiras de incendio da coluna seca do predio ,para nao falar de assaltos as viaturas com apedrejamentos

Anónimo disse...

Vivo em Vila Chã desde 2007,e não estamos nada arrependidos. Além dos meus vizinhos do R/C, conheço outras pessoas que fizeram a mesma opção, precisamente por terem crianças,o terraço é um belíssimo espaço para as crianças brincarem, adultos relaxarem, etc. Colocando vidros no muro e apostar num bom alarme, viver em Vila Chã é tão seguro, quanto viver em qualquer outro lugar do país. Seja bem vinda!

sonia disse...

eu moro á dois meses e estou a adorar.a zona é tranquila.perto do comercio, escolas e da cp da amadora.vale a pena

Anónimo disse...

Eu também adoro morar na Vila Chã!Por todos os motivos e mais algum!Esse senhor que diz ter tantas queixas,é porque foi comprar casa mesmo em frente ao bairro de Santa Filomena!Embora já esteja a ser despejado,ele foi-se meter mesmo á boca do lobo!Assim,claro!!!

Anónimo disse...

Boa tarde,

Em cima está um comentário quanto ao "fechar a varanda" não entendo qual o vosso problema.

Neste momento já tenho tudo tratado e deverei fechar a minha no principio de Outubro, juntamente com mais 3 vizinhos. Já está tudo aprovado e legalizado.

Demorou cerca de 5 meses mas agora já podemos avançar com a obra. Espero que não ofenda a vossa "estética"...

Cumprimentos,
Um dos vizinhos da marquise.