Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Orçamento municipal sofre corte de nove milhões

Apesar de uma redução de 9,5 por cento face ao orçamento municipal de 2011, a Câmara da Amadora prevê aumentar o investimento em áreas fundamentais como a acção social, educação e requalificação do espaço público. O início do desmantelamento do bairro degradado de Santa Filomena e a construção de uma unidade residencial para idosos nos Moinhos da Funcheira são dois projectos que fazem parte da estratégia da autarquia para “melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”.

(...) “a Câmara pretende iniciar o processo de desmantelamento de Santa Filomena sem qualquer tipo de apoio do Estado”, frisou Carla Tavares, sublinhando que “a autarquia vai continuar a apostar numa política de realojamento integrada, adquirindo fogos dispersos”.

(...) João Paulo Castanheira, do CDS-PP, salientou de positivo o início do processo de realojamento do bairro degradado de Santa Filomena, aliás como os restantes partidos da oposição. No entanto, questionou “porque durante sete anos, quando não havia medidas de austeridade, não se fez nada nesta área”.

Crítico também em relação ao orçamento apresentado pelo executivo foi o deputado do PSD, Martinho Caetano. No seu discurso acusou a autarquia de se preparar, com este orçamento, para as eleições de 2013, dado o volume das obras de requalificação do espaço público. O social-democrata foi mais longe e lamentou que todos os anos a autarquia demonstre “um ‘superavit’ (lucro) sucessivo de 9 milhões de euros, mas continua a cobrar a taxa máxima de IMI (Imposto Municipal sobre imóveis)”.

O orçamento foi aprovado pela Assembleia Municipal, com os votos favoráveis da maioria socialista e do CIPA (Cidadãos Independentes pela Amadora), com a abstenção do Bloco de Esquerda e da CDU e os votos contra do PSD e CDS-PP.

_____
Fonte: Jornal da Região, 10-01-2012

6 comentários:

Márcio Lopes disse...

Ontem passei na vossa urbanização e o que estão a fazer na avenida das palmeiras é simplesmente horrível. Em vez de ser colocado o passeio e por sua vez a pista de correr ou ciclovia não, colocaram a mesma na estrada. .....

Luís Oliveira disse...

Completamente de acordo... podemos talvez chamar a isso: "a lei do menor esforço"?

Anónimo disse...

E é com obras assim que se gasta o
dinheiro publico, agora é ver os
carros em fila.....

Luís Oliveira disse...

Nem mais...

Anónimo disse...

Mais uma vez näo dá para perceber o que vai na mente destes decisores. Säo umas atrás das outras!

Anónimo disse...

Não podia estar mais de acordo!

Então vão cortar uma faixa inteira da avenida para criar uma ciclovia?! Sinceramente ...

Já não basta estarmos anos de luz atrasados com este tipo de infraestruturas (comparados com países mais evoluídos - norte e centro da europa) e quando se dignam a criar algo do género fazem asneira! E mais uma vez, o dinheiro dos contribuintes é mal gerido por estes srs.

É uma vergonha!