Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Obras da estação de metro da Reboleira estão suspensas

“A construção da estação de metro da Reboleira está parada desde Junho porque o Governo suspendeu a sua construção. O túnel e a obra grande está toda feita, falta a conclusão que são as bilheteiras, a estrutura eléctrica, os carris e a iluminação”, disse o vereador Gabriel Oliveira à Lusa.

O PÚBLICO confirmou junto do Governo que a obra está suspensa com vista à sua reavaliação por parte do Metropolitano de Lisboa.

Para o vereador dos Transportes da Câmara da Amadora, a suspensão da obra “é um disparate”, uma vez que a estação da Reboleira iria funcionar como um interface da CP e do metropolitano de Lisboa, com capacidade para servir milhares de pessoas.

“Permitiria às pessoas que vêm do colégio militar irem directamente para o comboio e terem uma forma de distribuição de passageiros completamente diferente. Estamos a falar de uma linha que não muda só a vida da Amadora mas muda, fundamentalmente, a vida do concelho de Sintra, porque é muito diferente sair em Sete Rios ou Entrecampos, ou apanhar a linha no seu princípio”, disse.

Em 2008, a secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, assinou um protocolo para o prolongamento, em pouco mais de 200 metros, da Linha Azul do Metro, em direcção à Reboleira, com um custo global inicialmente previsto de 58 milhões de euros. No entanto, o custo derrapou e no ano passado já se falava num acréscimo na ordem dos 17 milhões de euros.

O contrato da estação da Reboleira previa a construção de uma galeria dupla de cerca de duzentos metros, um término de 280 metros e uma estação com cais de cem metros de comprimento de interface com a actual estação de comboios da Reboleira, na linha de caminhos-de-ferro de Sintra.

Inserida no plano de expansão da rede do Metropolitano de Lisboa, a estação devia estar concluída no segundo semestre de 2012.

_____
Fonte: Público, 27-01-2012

1 comentário:

Rui Marques disse...

Com praticamente tudo feito, expropriações pagas, incómodos causados e demasiado tempo gasto, agora é que decidem suspendar a abertura ao público????
Dasse... País este.